Pular para o conteúdo principal

JOVEM CRISTÃO: SANGUE RUIM, ANEMIA E COMODISMO ESPIRITUAL



    A postagem de hoje pode ser lida por qualquer um, mas meu intuito é falar com os jovens que já estão dentro das igrejas, até fazem parte de grupos, mas não estão sabendo usar a força que Deus deu pra algo útil. Eu tenho 21 anos, mas às vezes acho que tenho uns cinquenta pela forma de falar. Pode ter toda uma questão de criação e convívio ali envolvida, mas o fato é que na maioria das vezes não compreendo a cabeça de alguns. Sempre vejo alguém questionando o motivo da vida espiritual não andar, de já não sentir tanto prazer em ir á igreja, de Deus "não ouvir" mais suas orações, mas pra mim a resposta é tão óbvia que chega doer. Só falta descer um anjo do céu e carimbar na testa da pessoa "porque você é vacilona"! Pois a resposta é exatamente essa.
    Quando conheceu a igreja a pessoa viveu toda aquela emoção da descoberta, achou a ideia da vida eterna tão magnífica que decidiu ler dez capítulos da Bíblia por dia, jejuar cinco vezes por semana, orar sete vezes ao dia e fazer o que fosse preciso para agradar a Deus. Isso rendeu bons resultados, a vida da pessoa começou a evoluir, porque ela estava lendo a Bíblia e aprendendo ali coisas importantíssimas para o bom convívio com a sociedade e, principalmente, com o Criador, mas como nem tudo são rosas e está no sangue do ser humano, o indivíduo se acomodou e "de repente" as coisas não fluem mais. Acordar domingo de manhã para ir à igreja é um pesadelo, ler a Bíblia dá sono,  ouvir o pastor falar é maçante, oração é só o Pai Nosso e olhe lá. E ainda se pergunta, por que não sinto mais prazer em Deus? Porque você é vacilão, meu amor. Só por isso. Se ninguém te disse antes, estou dizendo agora.
    Pensemos juntos: como faço para acender uma fogueira? Antes de mais nada eu preciso querer o que a fogueira acesa tem para me oferecer, porque se não, para que me dar o trabalho de acendê-la? Aí sim eu vou atrás do que fazer, pois ela não vai me dar o que eu quero estando apagada. Ok? Ok. 
Bom, segundo o WikiHow, você deve escolher um lugar, pegar gravetos secos, cavar um fosso, cercá-lo com pedras, colocar a lenha e atear fogo, então terá uma fogueira acesa. Trazendo para o lado espiritual, como podemos nos livrar da anemia espiritual e acabar de vez com o comodismo? Nos enchendo de vitamina J, que é Jesus e incendiando nossos corações por Ele. Você tem que querer, antes de qualquer coisa, então você deve providenciar um lugar para conversar com Deus, pegar todos os gravetos secos que são os sentimentos/pensamentos ruins e problemas da sua vida, cavar esse seu coração, entregá-lo para o Espírito Santo e pedir para Ele queimar tudo aquilo que não agrada-O. E assim terá um coração incendiado. Mas a gente não pode parar aqui ... precisamos manter a chama acesa e isso só conseguimos com fé, obediência, disciplina, resiliência. Muita leitura da Bíblia e de livros edificantes, muita oração, muito jejum e muita vigilância. 

    Enfim, espero que essa consulta virtual tenha te tirado do comodismo, para curar seu sangue ruim e te livrar da anemia espiritual. Até mais!

Comentários

Postar um comentário