Pular para o conteúdo principal

JOVEM CRISTÃO: DEUS É BOM O TEMPO TODO


E o tempo todo, Deus é bom.

    Você já ouviu isso antes? Já disse isso alguma vez? É uma afirmação até que popular, mas você já parou para pensar o quanto Deus é bom? Cara ... Ele é bom demais, bom ao infinito e além! 
    Será que alguma vez na vida você pensou que o Senhor não existia, só porque uma oração sua "não foi atendida"?  E agora, parando pra pensar, será que essa oração não foi atendida mesmo? Será que as suas orações não são, ou eram, contraditórias? Porque pode ser que você pediu algo achando que seria bom, mas em seguida orou um Pai Nosso, pedindo para Deus te livrar de todo mal, amém. E ele te livrou, mas você só se lembra da primeira parte. Aquela em que você não recebeu o que pedia. Mas será que aquilo que pedia era realmente bom? Será que você estava preparado para o que estava pedindo? Como você estaria hoje, se tivesse recebido tudo que pediu em suas orações? Qual era sua intenção?
     Vamos lá ... quero saber, quantas vezes você se lembra de ter pedido em oração alguma coisa material que não recebeu? E agora, quantas vezes você se lembra de ter pedido em oração alguma coisa espiritual que não recebeu?

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? Mateus 6:31

    Existem muitas pessoas desesperadas por coisas dentro da igreja. Desesperadas por uma vida financeira melhor, por uma vida sentimental melhor, por uma saúde melhor, uma vida familiar melhor. Mas quantas pessoas na igreja estão verdadeiramente sedentas de uma vida espiritual melhor? Tem gente que, durante a oração, começa louvando, em seguida agradece, depois ora pelo próximo e aí, enfim, se acha no direito de sair disparando pedidos, cuspindo exigências como se Deus não conhecesse também o futuro. 

{Pois a todas estas coisas os gentios procuram.} Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mateus 6:32

   Duas coisas que todos deveriam saber sobre Deus: 1. ele não é bobo, 2. ele não depende de ninguém para nada. Porque as vezes parece que as pessoas confundem muito isso. 
    Deus criou os céus e a Terra, Ele nos criou, o que te faz pensar que Ele depende de você pra fazer alguma coisa? Meu bem, Ele pode sim - e com certeza QUER - te usar, mas pra isso você deve estar disposto a obedecer e ponto. Se você não estiver, haverão outros com essa disposição pra ouvir e trabalhar para o Espírito Santo. Agora, sabendo disso, voltemos às orações.

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 
Mateus 6:33

    Deus sabe muito bem do que a gente precisa, mas outra característica que Ele tem é a justiça. Seria justo se Ele simplesmente saísse dando coisas pra todo mundo, crente ou não, cristão ou não. Sendo que ele conhece a verdadeira intenção de cada um e sabe se você está preocupado em ser melhor para Ele, ou em parecer melhor para o mundo. 
    Atendendo a todos, não seria justo com os que O amam. E os que O amam verdadeiramente sabem porque não recebemos algumas coisas que pedimos: porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus [Romanos 8:28].
    O que eu vim passar aqui hoje e espero que você entenda é que: oração não é brincadeira e é preciso prestar atenção em como ora e porque ora. Qual é sua intenção quando você está orando? Será que você está fazendo o certo? Se sim, será que está fazendo o certo pelo motivo certo? Você está usando sua fé inteligente? Já buscou o reino dos céus? Tem certeza da sua salvação? Ou está  mais preocupado com as coisas desse mundo? A igreja não precisa de gente para esquentar banco, você quer tomar posse do seu lugar de filho de Deus agora, ou prefere continuar sendo escravo dos seus desejos materiais? 

Mas digo que o herdeiro, enquanto menino, em nada difere de um escravo, embora seja senhor de tudo; 
mas está debaixo de tutores e curadores, até o tempo designado por seu pai. 
Gálatas 4:1,2

Comentários