sábado, 7 de janeiro de 2017

SEGUNDA SEMANA DO ALEMÃO


    Hallo! Como vai você? Não sei se é a primeira vez que está aqui, não sei o quanto me conhece, mas para entrarmos no clima dessa postagem queria contar um pouco mais sobre meu passado obscuro de gosto musical questionável. Brincadeira, não é passado, eu ainda escuto bandas não muito aclamadas pelo restante da população rs. Mas então, se você é uma pessoa que conviveu comigo até 2011, deve lembrar que a cada três palavras que saiam da minha boca, uma era Tokio, outra era Hotel e a outra não importava muito. 
    Eu era apaixonada por aqueles garotos. Tive um blog sobre eles, que não exclui para deixar de registro e um flogvip também, que depois de um tempo passou a ser de kpop e hoje não é nada. Agora sei que é coisa de idade, porque às vezes coloco um cd deles pra tocar enquanto arrumo a casa e curto, sim, mas não sinto a mesma emoção de antes. Graças a Deus, porque aquilo beirava a demência. 
    E o que isso tem a ver com a postagem, é uma boa questão. Tokio Hotel é uma banda alemã e na época em que eu acompanhava eles, entrei em contato com muitas outras coisas da cultura alemã, inclusive o idioma. Meu irmão mais velho teve a oportunidade de viajar pra lá à trabalho, mas quando voltou disse que ninguém pra quem ele perguntou conhecia a banda. Curioso, né? rs Acho mais provável que tenham ficado com vergonha de falar sobre. Mas Enfim, lá pra 2010 eu comecei a estudar alemão por conta no Busuu. E foi legal, mas parei porque nem meu inglês era bom ainda, não fazia sentido eu partir pro alemão só por prazer e deixar o inglês e o espanhol - que também gosto e seriam mais utilizados por mim - pra depois. 
    Desde então, alemão só nas músicas, até esses dias, quando fiquei sabendo da segunda semana do alemão. Uma semana organizada pela Andréia Bohn, professora de alemão, empreendedora digital, fundadora do portal que leva seu nome, com conteúdos gratuitos, acessos de mais de 40 países, canal de vídeos no Youtube e conteúdos no Facebook. 
    Esse evento ocorrerá de 30 de janeiro à 3 de fevereiro, é completamente online e gratuito e não levei mais do que cinco minutos para realizar o meu cadastro. A Andréia tem mais de 15 anos de experiência no ensino do idioma alemão e promete ensinar técnicas para não perder tempo estudando da maneira errada e como obter os melhores resultados e os princípios básicos para o aprendizado rápido. Além de dar uma aula online, com material PDF e MP3 para mostrar como os métodos dela funcionam na prática. 
    Para fazer o cadastro é só acessar http://www.semanadoalemao.com/ e inserir o seu e-mail.  Correr lá na sua caixa de entrada, abrir o e-mail que do evento e clicar no botão para confirmar sua participação. Pronto, só isso.

     Espero que essa dica seja útil para alguém que estiver lendo e caso esse alguém seja você, por favor, curta a página do blog no Facebook e deixe aqui um comentário para eu saber que tipo de postagem devo trazer ao blog. Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...