quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

MUITAS MANEIRAS DE APROVEITAR AS FÉRIAS



    Já estamos em janeiro, mas acredito que ainda temos aí uns vinte dias de férias antes das aulas voltarem, não é mesmo? Isso é bastante tempo livre se você ainda estiver no colégio. O meu caso é um pouco diferente, mas eu ainda consigo aproveitar aí, uma semana, mais ou menos. Não preciso ficar dizendo toda vez que o NB não é um blog que nasceu ontem, então queria relembrar cinco postagens dos últimos quatro anos aqui que podem te dar uma ideia do que fazer nas suas férias. Devo dizer que em duas delas eu disse quase - quase - as mesmas coisas, então na lista de hoje tentarei ser diferente, mas dê uma olhada em todas para ver muitas maneiras de aproveitar esse período de descanso.


Criar resoluções para o novo ano: e se esforçar, verdadeiramente, para cumpri-las. Uma vez eu fiz trinta e seis (e meia) resoluções para os 365 dias do ano e postei no blog. Cumpri quase metade, o que parecia um grande feito, sabendo que as vezes a gente faz umas quatro promessas ali na virada do ano e acaba não cumprindo nenhuma, mas eu havia criado resoluções fáceis demais, etão eu deveria ter cumprido todas. Então as minhas resoluções para este ano serão poucas, mas exigirão muito de mim e darei o meu melhor para concretizá-las. 
Reformar um móvel: ou até mesmo criar um móvel para o seu quarto, seguindo os tutoriais do DIYCore, canal que indiquei aqui ano passado. Eu estou trabalhando no projeto da minha estante.
Criar um álbum de fotos: não sei se eu sou muito burra, ou se acontece com parte significante da população, mas constantemente eu excluo, sem querer, fotos importantes do meu computador, porque elas estavam dentro de uma pasta, dentro de outra pasta, dentro de uma outra pasta com coisas que não eram relevantes e precisavam ser excluídas. Mesmo que você seja uma pessoa organizada, a gente não deve confiar mais em deixar as coisas gravadas apenas no espaço virtual e olha que eu estudo e trabalho com tecnologia. Mas sabe aquele armazenamento gratuito que você tem no OneDrive, no GoogleDrive e outros drives? Já foi lá conferir se não caiu pela metade? Os espaços cedidos estão cada vez mais curtos, daí você tem que se virar para transferir parte dos seus dados para outro lugar, pagar por mais espaço, ou perdê-los. Recomendo que escolha as melhores fotos, aquelas que merecem ser reveladas e as coloque em um belo álbum. 
Sair para passear sozinho: em todas as outras postagens me preocupei em indicar coisas que você pudesse fazer com os amigos e por muito tempo fugi de fazer as coisas sozinha. Mas chegou o dia em que eu precisava sair e ninguém estava disponível para ir comigo. Foi um dos melhores dias da minha vida. Cinco horas dentro do shopping, totalmente livre, podendo olhar todas as araras das lojas, assistindo um filme que poucos colegas topariam ver junto numa sala quase vazia, pegando fila para resolver meus problemas sem me preocupar com o companheiro que não precisava esperar tanto e podendo comer na minha lanchonete favorita sem precisar deixar meu lanche esfriar e a bebida esquentar porque quem foi comigo ainda não tinha conseguido voltar pra mesa. Enfim, todo ser humano, adulto ou com permissão dos pais para sair sozinho, deveria experimentar essa sensação de ser dono do próprio nariz por um dia, pelo menos.
Conhecer os passeios - possivelmente turísticos - gratuitos da sua cidade: e/ou de cidades vizinhas, como parques, praças, museus, igrejas, sempre tem um lugar novo para ir.
Fazer uma lista dos filmes que estrearam no ano passado: e você queria, mas não conseguiu assistir. A minha lista é verdadeiramente enorme, porque eu fui no cinema apenas três vezes em 2016. Eu sei, também estou triste com isso. 
Fortalecer a sua fé: aproveite que está em casa para criar uma rotina de fortalecimento da sua fé e quando as aulas, ou o trabalho voltar, apenas encaixe-os nessa sua rotina. Deus não precisa do seu tempo livre, o que sobra ... quando estiver na escola, no trabalho, no caminho, onde for, pense Nele. E se você não crê, desculpe o incomodo, mas sugiro que procure saber mais, hoje. Se tem o interesse, pode começar a acompanhar a tag Jovem Cristão do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...