Pular para o conteúdo principal

COMO RECUPERAR POSTAGENS DO BLOG


   Tenho que confessar que poucas vezes eu fiz, no blog, postagens úteis como essa, prometo melhorar quanto a isso. O conteúdo que eu apresento para vocês hoje é de utilidade pública - mais ou menos - e poderá salvar a vida de blogueiros e blogueiras desesperados. Porque na hora do pânico a gente descobre para quais fins servem todas as setinhas do mundo, não é mesmo? Sem mais delongas, porque entendo que se chegou até aqui é porque está sofrendo.
    Primeira coisa é que, eu encontrei uma técnica, apenas uma, para recuperar postagens e ela vai depender, exclusivamente, do Google. Se você excluiu algo que publicou nos últimos dias, menos de uma semana, talvez não dê certo. Sinto muito, mas vamos tentar:


  1. Eu peguei uma postagem aleatória do NB para exemplificar e foi essa aqui. Então abra o Google no seu navegador e pesquise pela sua postagem, usando palavras chaves. No meu caso: Neon Básico Kalunga.
  2. Feito isso, role os resultados da busca até encontrar o link para o seu blog, mas não clique. 
  3. Está vendo a setinha? Clique sobre ela e em seguida selecione 'Em cache'. 



  4. Pronto, a postagem irá abrir na sua janela com a última aparência salva pelo Google. É só selecionar, o conteúdo, copiar, criar uma nova postagem, colar e ajustar a data. 

        Espero ter ajudado. E se eu fiz isso, espero que você sinta prazer em me ajudar também curtindo a página do NB no Facebook e/ou seguindo blog. Obrigada e até :*

Comentários