sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

CINCO MANEIRAS DE UTILIZAR OS RESTOS DO SABONETE


    Decidi começar a postagem com três fatos sobre mim, porque o tema é estranho e eu não sabia outro jeito de explicar de maneira objetiva o motivo de ter feito isso, se não estiver interessado nessa parte, vá para o quarto parágrafo. Então 1. não consigo ficar muito tempo só na internet, se eu não tiver outra coisa pra fazer fico chateada; 2. gosto de limpeza e organização; 3. quero fazer sabonetes artesanais como se não houvesse amanhã.
    Estava planejando sair de casa hoje cedo pra resolver algumas coisas, mas além de ter levantado tarde, estava armando chuva. Então, eu fiquei presa, porque a casa estava limpa, minha unha estava feita, eu já tinha assistido uma temporada inteira de uma série nova de madrugada, hidratei o cabelo ontem, não estava com vontade de ler um livro ... o que eu fiz? Fui lavar roupa. Quem vê eu falando assim até pensa que eu sou dona de casa haha. Estou sonhando com isso, mas continuemos. Coloquei a roupa na máquina e de novo, não tinha nada pra eu fazer. Foi quando olhei para o armário da lavanderia e decidi que ele precisava de uma arrumação. Eu sei, tem nome pra isso: transtorno obsessivo compulsivo, ou ascendente em virgem. 
    Estava lá eu, feliz da vida, concentrada na atividade de organizar o armário e jogar fora os produtos velhos, quando achei duas caixas de sabão em pó abertas, então passei todo o sabão pra uma caixa só e joguei a outra fora e isso me deu uma ideia instantânea. Como eu já esperava, a lavanderia não tomou muito do meu tempo então fui colocar a ideia em prática, ao misturar o conteúdo das caixas abertas, lembrei da coleção de sabonetes lembrancinha que eu tinha guardada num pote e que eu não usaria nem tão cedo. Não sei vocês mas eu gosto daqueles sabonetes em barra grandes e que duram mais de um banho, mas é até que comum darem sabonete de lembrança em chá de bebê, festinhas de criança, ou até aqueles sabonetinhos de hotel, além, claro do finalzinho do sabonete normal que a gente usa e que até então eu jogava fora, porque né. Mas como eu dizia, decidi fazer algo novo com todos aqueles sabonetes.
    Pesquisando encontrei várias ideias de como utilizar os restos do sabonete, dá pra fazer sabonete líquido, uma barra de sabonete, dar outras formas, fazer cheirinho pra gavetas e guarda roupa, 

Sabonetes maior: para transformar os restos em um único sabonete, ou em vários sabonetes maiores, basta cortá-los em pedaços pequenos para derreterem mais facilmente, colocar em uma panela que você tenha na área de serviço, ou que não use para cozinhar, com água - a quantidade de água deve depender da porção de sabonetes, mas imagine que para fazer uma barra tradicional de 90g vá uma colher de sopa de água para não perder o cheiro - leve ao fogo baixo, até derreter, antes que comece a ferver, desligue o fogo. Depois é só despejar em uma forma, ou potinho e levar ao congelador por um dia. 
Sabonete líquido: corte os restos de sabonetes em pedaços bem pequenos, coloque-os na panelinha velha e acrescente água o suficiente para cobri-los. Leve ao fogo e acrescente algumas gotas de glicerina, mexa até a mistura ficar homogênea. Depois disso é só colocar no recipiente. Caso queira que o sabonete faça mais espuma, use algumas gotas de lauril.
Sabonete em lascas: uma opção muito, mas muito fácil de fazer, para deixar na pia e usar na dose certa para lavar as mãos caso não queira fazer o sabonete líquido. Se seus pedaços são muito pequenos para fazer as lascas, pode criar um sabonetão - seguindo a primeira receita - e depois raspá-lo. Coloque as lascas em um pote transparente. Fica até bonito.
Pacote esfoliante: Corte um pedaço de tule, ou qualquer outro tecido de redinha, coloque dentro quantos pedaços do sabonete achar necessário. Depois junte as pontas do tecido e amarre com linha. O pacotinho vira uma espécie de bucha. 
Saquinho cheiroso: seguindo quase o mesmo esquema do pacote esfoliante, mas com os sabonetes ralados. Você pode usar qualquer tecido e amarrar com uma fita bonitinha, use no guarda-roupa, nas gavetas, onde quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...