Pular para o conteúdo principal

CABELO: MEUS RECOMENDADOS PARA SALVAR O CABELO



    Fala, queridas! Em 2015 eu fiz uma postagem indicando alguns canais para seguir quando estiver passando pela transição capilar, naquele ano eu estava dando início à minha transição. Eis que hoje ela já foi concluída e vocês podem ver fotos no meu Instagram, o último corte que eu fiz pra remover todo o resquício de química foi em outubro. 
    No final do ano, agora, fui para a praia e contei aqui também o que eu iria usar. Mas vocês sabem como é, né? Praia, sol, mar, sal, piscina, cloro ... não voltei com meu cabelo mais detonado porque estava fazendo hidratação todo dia. Mas claro que, mesmo fazendo hidratação, não tinha como eu voltar com o cabelo sem dano nenhum, sendo que eu passava horas mergulhada na piscina. Triste, né. Mas da linha da Salon Line usei a máscara Tratamento para Arrasar - Hidratação Poderosa. Usei também outra máscara, mas de outra marca, não vem ao caso.
    Depois que eu voltei, fiquei com a missão de recuperar meus cachos. Separei então três produtos, além da máscara que usei nas férias: a maionese capilar, o condicionar - tratamento para arrasar e o shampoo - tratamento para abalar

"O shampoo tratamento Pra Abalar é máster hidratante, permite uma limpeza na medida certa e total desembaraço dos fios. Ideal para cabelos cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição."
Contém: D-Pantenol, óleo de rícino e manteiga de karitê.

    Eu sinceramente, não pretendo aderir a técnica do no/low poo, por motivos de: eu amo lavar o cabelo, na realidade, eu amo lavar qualquer coisa e sentir que está realmente limpo, muito limpo, mega limpo - entendem? Faço isso com louça, com piso, com cabelo, com o rosto - não repitam em casa. Mas como eu estava falando ... o shampoo Pra Abalar promete lavar o cabelo "na medida certa" sem embaraçar os fios. Logo, fiquei com um pé atrás porque nunca vi um shampoo que não embaraça o cabelo, daí fui usar ele, crente que não ia lavar coisa nenhuma. Paguei a língua: fez espuma, lavou meu cabelo na medida certa conforme prometido, não embaraçou n-a-d-a e ainda ficou cheirosinho. 

♥♥♥♥♥

"Condicionador sem silicone com efeito de filminho protetor é possível? Com o condicionador tratamento para arrasar sim!!! Nesse santo produto, você encontra emoliência poderosa e o desmaio que sempre sonhou! E o melhor sem aquele efeito pesado, para total liberdade dos seus cachos! Porque ser Diva é isso... arrasar sempre! ;)"
Contém: Óleo de coco extra virgem, manteiga de oliva e D-Pantenol.

    Mais uma vez o que está escrito na embalagem é cumprido, eu só não chamaria de santo, mas tudo bem. O condicionador é bem levinho, muito gostoso de passar, mas não sei se ele funcionaria com um shampoo que não é tão desembaraçante quanto o da própria #todecacho. Realmente desmaia o cacho, não tem sulfato e é cheirosinho.

♥♥♥♥♥

"Uma verdadeira nutrição só podia ser com a nossa maionese! Uma delícia de produto, mas claro, para o seu cabelo... ele vai amarrr, e você? Vai a loucuraaa! Primeiro porque o mix de óleos + proteína do ovo deixam os fios emolientes (com fácil desembaraço) e super nutridos. Sabe aquele cabelo mega ressecado? Com essa maionese isso não existe mais! Além de uma performance incrível, o cheirinho é mara e do jeito que você já ama! Afinal, ela é o terror dos cabelos ressecados... a nossa maionese é potente e turbinada! Uma máscara de balançar corações e arrasar quarteirões! Então bora?! ;)"
Contém: Proteína do ovo, óleo de abacate e azeite de oliva.

    Com a maionese minha relação é um pouco diferente. Não é a primeira vez que estou usando, mas o problema é o seguinte: da primeira vez meu cabelo não estava tão estragado, então ela nutriu super rápido e antes do pote acabar eu já não podia mais encostar na maionese se não o cabelo não formava cacho, só ondulava, porque estava muito, muito hidratado e pesado. Agora, da segunda vez, comecei a usar e foi tipo um BUM! Ainda não recuperei bem o cabelo, mas em "duas passadas" o resultado obtido é de uma mega nutrição. Realmente Power, como diz na embalagem. Mas tá ai, vou dar quatro corações dourados, só porque se seu cabelo não estiver tão podre, você tem que tomar cuidado pra usar.

♥♥♥♥

"Pensa numa hidratação poderosa! Pensou? É essa aqui mesmo... sucesso total! A máscara tratamento pra arrasar possui uma textura incrível e super hidratante, simplesmente dos sonhos. O desembaraço então nem se fala... di-vi-noooo! Tudo isso, claro, pensado em você! Afinal, esse tratamento hiper, mega, power, é o queridinho da mulherada! Então, bora arrasar?! ;)"
Contém: Manteiga de oliva, óleo de coco extra virgem, óleo de rícino e D-pantenol.

    A minha já está quase no fim e eu achei boa mesmo, só não tenho outras observações para acrescentar, porque era de se imaginar que manteiga de oliva, óleos de coco e rícino e D-pantenol fossem dar um bom resultado, não é mesmo? Não dou cinco corações porque apesar dela ser boa, já usei melhores.

♥♥♥♥

Comentários