Pular para o conteúdo principal

ATITUDES BENÉFICAS PARA SE TOMAR EM 2017


   Uma coisa que eu já determinei é que esse ano vai ser O meu ano, com letra maiúscula. Não porque 2017 trará coisas incríveis pra mim, ou porque vi no programa da Ana Maria Braga que a vigência será de saturno e ele estará em sagitário que é meu signo, ou por qualquer outro motivo que não exija do meu bumbum que ele se levante da cadeira. Esse ano eu vou pra cima e não das pessoas. Inclusive, meu gênio barraqueira é uma coisa que preciso domar. Mas esse ano irei pra cima do que eu quero conquistar - e não estou falando do crush. 
    A situação econômica do país está crítica, mas isso não pode ser uma justificativa para eu nem sequer ir atrás de um emprego. A concorrência está grande e as verbas estão sendo cortadas, mas isso não pode te impedir de prestar o vestibular para o curso dos seus sonhos. A falta de tempo para praticar exercício não pode ser motivo para as pessoas se tornarem obesas e sedentárias. Poxa. Tem muita gente sendo demitida sim, mas tem gente sendo contratada e esse alguém pode ser você, pode ser eu. Tem muita gente ingressando na faculdade pública e esse alguém pode ser você, ou eu. E tem gente morrendo com as veias entupidas de gordura, porque acham que pra ser saudável tem que ser 100% fitness e daí não vale a pena, mas esse alguém não precisa ser você, nem eu. A gente tem que correr atrás, porque é aquele velho esquema: querer, poder e dever; nem tudo que eu quero eu posso, nem tudo que eu posso eu devo e nem tudo que eu devo eu quero. E se eu posso, devo e quero, não vai cair do céu - e graças a Deus por isso, imagine o tanto de morte por esmagamento que não teria se as coisas viessem assim.
    Tenho algumas sugestões de coisas pra você que podem até não te deixarem rico e famoso, mas mal não vão fazer e no mínimo - eu disse no mínimo - vão fazer você se tornar uma pessoa melhor de dentro pra fora, se seguir o conselho.

Organize-se: fazer resoluções não é uma coisa pra se fazer só mentalmente e na virada do ano. Nem mesmo é algo exclusivo de blogueiros e youtubers querendo divulgar os planos para os próximos 365. Você anotar nas primeiras folhas da sua agenda o que você pode e pretende colocar em prática é o pontapé inicial, cada vez que você abrir a agenda, vai lembrar, vai se cobrar e se quiser deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo, vai lutar pra fazer. Mas organização é fundamental para uma  boa execução.
Alimente seu intelecto: eu acredito que inteligência é algo que não se mede. Isso porque eu vivo a minha vida, você a sua e Dona Maria a dela. Eu sei, por exemplo, programar em Java e talvez você nem saiba o que é isso, mas você sabe dirigir e eu não, já a Dona Maria é analfabeta, mas ela soube como criar, cuidar e educar - e muito bem - os cinco filhos e a gente ainda tem medo da panela de pressão, e aí? Mas alimentar o intelecto é importante, por isso leia, jogue jogos de tabuleiro e de cartas, vá fazer palavras cruzadas! 
Exercite-se: comprei uma pulseira fitness que controla batimentos, passos, entre outras coisas. Especialistas dizem que oito mil passos é a quantidade recomendada para ter uma vida ativa. Por incrível que pareça, é difícil mesmo dar oito mil passos todo dia, mas faça-o. Vai subir umas escadas, vai comprar pão a pé, desça do ônibus dois pontos antes, vai dançar no Xbox. Se quiser ser mais ousado, vai ... só vai, daí quando a perna já estiver tremendo, se vira e volta. Pelo amor, hein? Não quero te matar, pelo contrário, mas se mexa!
Respire: respirar fundo faz bem, acredita? Quando você acordar de manhã, não só dê uma bocejada, mas respire fundo e quando estiver cansado: respire fundo. E quando ficar estressado: respire fundo. Pense: antes de agir/falar e depois também. Pensar antes pode evitar algumas  Resultado de imagem para emoji merdasResultado de imagem para emoji merdas, pensar depois pode impedir que a Resultado de imagem para emoji merdas se repita no futuro. Use as curvas certas, as do seu cérebro.
Se exclua: dê uma desligada da rotina, pelo menos uma vez no mês. Na verdade, não precisa se trancar no banheiro e ficar lá sozinho ouvindo All by myself, pode sair com a família, mas pra um lugar calmo. Não o shopping, vai pra um parque, um sítio, uma praia, um lugar que você possa respirar um arzinho mais limpinho, sabe? Onde tenha uns pássaros que cantam - não pombas. Permita-se entrar em contato com a natureza.
Beba água e coma legumes, frutas e verduras: just ... please ... just ... okay? Com a voz do Barney Stinson.
Leia a Bíblia: se quiser, claro. Mas digo isso porque se você não crê em Deus e tudo mais, é possível experimentar a Bíblia como se fosse um guia de sobrevivência. É tão boa, mas tão boa que se eu não soubesse a verdade ia achar que era uma coletânea de provérbios escritos por sábios chineses, com todo respeito.

P.S.: Para não dizer que eu só falo. Essa postagem aqui está saindo uma hora da manhã, porque era onze e meia e eu estava começando a fazer a atividade física do dia. Atrasada, mas fiz. E agora estou aqui pura adrenalina, não vou dormir nem tão cedo, mas você pode curtir a página do blog pelo meu esforço. Obrigada.

Comentários