quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

CABELOS: COMO CUIDAR DOS CACHOS NO VERÃO



    Faz aproximadamente dez meses que estou usando o cabelo cacheado, cerca de dois meses que cortei todo - TODO - o resquício de química dele. Já testei trocentos produtos pra ver com qual os meus cachos se adaptam melhor e já coloquei na mala os que pretendo usar durante as férias de verão. 
     Não sei se você vai viajar, mas essa época do ano - de muito calor! - muita gente costuma ir à praia. Daí que além do sol, tem o cloro da piscina e o sal do mar, muitos motivos para o seu cabelo voltar das férias completamente detonado. Para reduzir a quantidade de dano existem algumas coisas que não podemos deixar de fazer: 
     Ao sair do mar, ou de piscinas, caso tenha mergulhado, lavar o cabelo com água doce e passar um creme com filtro solar. A necessidade de um leave-in com filtro solar é óbvia, o cabelo queima no sol, sim, principalmente se os fios estiverem cheios de água salgada. Se você não pratica as técnicas no poo/low poo, lave os cabelos muito bem com o shampoo para remover todo o sal e substitua o condicionador por máscaras bem nutritivas. Use sprays com água e óleo essenciais

    Esses produtos eu testei e aprovei:


    Nunca me dei bem com Seda tendo o cabelo com química, mas para os cachos funcionou super. A linha Tô de Cachos da Salon divide muito meu coração, eu não gostei da gelatina, nem da maionese, mas os óleos de umectação, a máscara e o creme de pote são ótimos. Amei a linha da Korres de Aloe Vera e Dittany. O que essa linha da Haskell faz nos cachos é inacreditável de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...