Pular para o conteúdo principal

GUIA RÁPIDO DE MODA: VERÃO 2017


    Meninas! Um ano e alguns meses depois eu vou reviver quem, quem, quem? O guia rápido de moda do NB! Sim, eu sei. Fiquei tanto tempo sem fazê-lo por motivos de: preguiça. Mas a preguiça aqui, minha gente, não é de postar no blog não, é de levantar da cama pra ver o sol.O requisito número um pra eu comprar roupa esse ano foi: tem que ser pijama, mas um pijama que eu possa tacar um lenço em cima e ele se passar por blusinha de trabalhar normalmente, como se eu realmente tivesse aberto o guarda roupa e refletido dez minutos sobre o que vestir com o jeans. Ou teria que ser listrado ... comprei muita blusinha listrada que passariam tranquilamente por pijamas haha. Que fase.
    Antes eu sempre dava uma geral aí nos resultados do Google e trazia um resumão das tendências da estação, mas agora fui pesquisar sobre o verão 2017 e mais da metade dos blogs estão falando só daquelas tendências das passarelas que, por Deus, a gente é bagaceira, a gente não usa, não adianta. Sério mesmo. 
    Então assim, como minha mãe vende roupa e às vezes eu vou fazer as compras com ela, eu sei no que as confecções estão investindo. Ou seja, se vocês confiarem em mim, vou "listar" aqui as tendências que eu estou observando, okay? Vamos lá.


Floral: Não é novidade, sempre está em alta no verão. Aparece grande, pequena, fazendo um mix com a estampa Paisley, em vestidos, saias, macacões, macaquinhos, blusas. Enfim, pode investir no floral.

Recortes: Vai ter decote na frente, atrás, do lado ... vixe.


Listras: Foi trend o ano todo e vai continuar, especialmente em camisetas e vestidos.

Vestido camisetão: Talvez esse nem seja o nome certo para essa tendência, porque remete àquela coisa mais descontraida mesmo, tipo uma camiseta listrada compridona. Mas também está bombando nas vitrines vestidos com estampas e tecidos mais finos, com esse corte.


Jeans: Em tudo, como sempre. Talvez valha a pena dar uma olhada nos macacões longos jeans, vai depender do seu gosto pessoal, porque tem gente que detesta macacão, mas esse é jeans né ...

Pantalona estampada: Faz meu estilo? Não. Mas tá tendo? Tá tendo. Por ser uma peça folgada e estampada o mais comum é combinar com blusinhas lisas e mais justas.


Patches: Foi assunto no inverno e vai continuar no verão, inclusive nos acessórios. Dá pra colocar patches em tudo!

Comprimento longo: Como eu disse no macacão jeans, anos atrás a moda era macaquinho, agora não. Outras coisas que aparecem cobrindo as canelinhas são vestidos e saias.

    Bom, pra finalizar, sobre as cores: vai ter muito laranja, muito verde, amarelo, azul, vermelho, rosa  e nude. Ufa! Mais um pouco e eu falo todas as cores do mundo, aí fica fácil acertar haha

Comentários