sábado, 26 de novembro de 2016

COMO FAZER CHIPS SAUDÁVEIS


PEDROOO, CADÊ MEU CHIP?

    Bom, pra sorte do Pedro, não é desse chip que vamos falar hoje e pra minha falta de sorte estou de férias. Daí você diz: mas Gabi, como assim falta de sorte? Bom ... veja bem, estamos em novembro! Faço parte do 2% da população mundial que está de férias. Pessoas normais entram de férias só em dezembro, não é mesmo? Eu não acho isso legal, porque quando finalmente posso sair qualquer dia e qualquer hora, não tenho companhia porque está todo mundo trabalhando/estudando, mas enfim ... Quero chegar naquela parte em que eu digo que estou de férias, mas não saio para nada, então só fico em casa dormindo e comendo. E é aqui que mora o perigo.
    Pessoas com a autoestima lá em cima, por favor, não me levem a mal. Não é que eu não me sinta feliz acima do peso, é que meu joelho não se sente feliz com isso ... ele estrala. Sério, acho que se ele pudesse ele gritava. Todos os meus jeans indicam que de janeiro pra cá eu engordei, no mínimo, uns 7kg. Entre outras coisas, atribuo esse ganho à Pringles. 


    Ora pois, se já venho comendo as batatas industrializadas até aqui, porque não continuar comendo? Simples: não tenho dinheiro para comprar um guarda roupa inteiro novo dois números maior. Como resolvemos isso? Dando um "google"
    Eu sei que tem coisas que se pararmos para pensar nós vamos acabar descobrindo sozinhos, mas a internet poupa um tempo de processamento cerebral absurdo. Eu precisava urgentemente de uma receita gostosinha para comer de lanche no lugar da batata chips e procurando por opções de lanches saudáveis acabei encontrando mais chips. Apareceu tantos chips que eu quase me senti no calçadão do centro de Guarulhos ... guarulhenses entenderão. 
    Existe uma receita simples e suprema que te permite transformar quase tudo que a terra dá em chips. Porque Deus não brinca em serviço, meus amigos, se tu quiser, dá pra fazer chips até de beterraba. 


    Você pode usar abobrinha, beterraba, rabanete, abóbora, cenoura, mandioquinha, inhame e, claro, batata. Ou qualquer outra coisa que lhe der vontade, basta descascar se for preciso e cortar em rodelas/tiras beeem finas, dispor em uma assadeira, temperar com sal e pimenta à gosto e assar. Se preferir pode usar algum tempero especial, mas não é necessário.
    Pra fazer chips docinhos você pode usar frutas - maçã, banana, kiwi, damasco, laranja, abacaxi, até morango! - batata doce e batata doce roxa - adoro! E o procedimento é quase o mesmo, descascar se necessário, cortar em tiras/rodelas bem finas, dispor em uma assadeira e levar pra assar. Se quiser também pode temperar com um poquinho de açúcar e canela.
    Espero que vocês façam o teste, é gostoso e faz bem pro coração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...