Pular para o conteúdo principal

COMO APRENDER UM IDIOMA EM CASA


    Hey, everybody! A dica de hoje não é para os preguiçosos. Talvez até se aplique se: a sua preguiça seja de levantar da cadeira e ir até o cursinho. Mas o objetivo é incentivar você a estudar nas férias haha. Calma, não vai embora, por favor.
     No começo do ano eu estava procurando estágio e olhando as vagas vi o quanto um idioma além do nativo é importante, na verdade eu já sabia, mas quando vemos na prática é mais preocupante. Em alguns casos eram exigidos dois idiomas, como na empresa em que consegui a vaga, eles solicitam o inglês e o espanhol. Não vou dizer que foi "por sorte" porque não foi mesmo, mas eu tinha os dois em um nível bom pro cargo. O curioso é que eu nunca fiz cursinho de línguas, sempre tive inglês na escola, isso é verdade e o espanhol também desde a quinta série, mas todos sabem que depois que a gente aprende o verbo to be ou o particípio em espanhol, voltamos ao início.
    Então o que eu sei do inglês e do espanhol que estão além do básico, eu aprendi em casa. Como? Livros, televisão, vídeo games, internet e aplicativos. 


Livros: com oito anos eu já estava aprendendo espanhol sozinha, através de um livro que meu pai usou para aprender a se virar quando foi trabalhar na Colômbia. Era o Espanhol Urgente Para Brasileiros- e essa coleção tem outros idiomas também. Procure comprar livros didáticos para aprender e fazer exercícios em casa.
Música: procure ouvir músicas internacionais e procurar a letra pra cantar junto, mas lógico, não tente começar com as músicas do Eminem, se não você desanima. 
Televisão: para aprender uma língua sozinho você não pode dizer, jamais, que tem preguiça de legenda. Aprendi muito assistindo filmes, novelas e séries com legenda. Netflix está aí pra você colocar as séries e o inglês em dia ao mesmo tempo, né amorzinho? 
Vídeo games: quem joga qualquer coisa sabe. Hoje a maioria dos jogos já vem traduzidos, mas na época do Mega Drive, meu querido, era tudo em inglês. No Play 2 eu jogava The Sims em espanhol, mas jogos online são legais para treinar outros idiomas.
Internet: Vídeo aulas no Youtube, o canal da Cintia Disse, o Busuu (que me ajudou muito, com o alemão também), os fóruns, são muitas opções é só dar um Google.
Aplicativos: já indiquei aqui e uso até hoje, minha família toda usa, aliás, o Duolingo.

Comentários