domingo, 18 de setembro de 2016

CABELO: BOX BRAIDS


  Minha mãe sempre usou e eu sempre achei lindo, mas nunca fiz. As box braids são tranças com extensões de cabelos sintéticos, mais comumente Kanekalon. Umas das maiores vantagens de usá-las é que elas protegem o cabelo natural de fatores externos, auxiliando no crescimento dos fios. Isso quer dizer que elas são ótimas pra quem está passando pela transição! Porque além do cabelo trançado não necessitar de chapinha e secador, as diferentes texturas do cabelo em transição ficam escondidas. 
  O tempo que elas levam para serem feitas depende da quantidade de cabelo que você tem e do comprimento que você quer deixar, geralmente é algo em torno de 4 horas. Duram até 3 meses e não é recomendado deixar mais do que isso, pois os fios naturais começam a enrolar demais e podem quebrar, anulando a principal vantagem de usar as box braids :/ 
    Pelo amor de Deus, dá para lavar o cabelo normalmente, mas lógico que não há necessidade nenhuma de usar condicionador. Para manter o cabelo saudável, se o seu não for oleoso, pode espalhar pouco óleo no couro cabeludo e para manter as tranças perfeitas, sem fios soltos, é bom utilizar um lenço na cabeça para dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...