sábado, 16 de julho de 2016

ESTUDOS: PRÉ-CÁLCULO & CÁLCULO I


   Você não faz ideia de como calcular limites? E a derivada, você sabe? Não tem noção do que eu estou falando? Calma, você não está sozinho! Existem algumas espécies de pessoas no mundo que entram de férias e não precisam se preocupar com estudos, essas pessoas 1. ou nem chegaram no terceiro ano do Ensino Médio ainda; 2. ou já passaram desse nível há tempos e agora estão sendo recompensadas por isso; 3. ou não estão nem aí pra nada mesmo e vida que segue. Mas essa postagem é indicada pra você, caso sejas do tipo de serumaninhos que têm um concurso/vestibular em vista, ou que se deu mal no último semestre da faculdade e precisa recuperar as notas, ou simplesmente está querendo uma forcinha pra entender por qual razão Newton e Leibniz fizeram isso com nossas vidas.
    Lembro como se fosse hoje, daquelas aulas de matemática na quinta série, quando eu era a melhor aluna da sala - estou falando muito sério - e achava que calcular a área de alguma coisa já era bem legal. Daí eu fui parar aonde? Exatamente ... na faculdade de exatas - ba dum tss. - e acabou toda minha ilusão. E reza a lenda que para ser um bom programador você tem que saber fazer cálculos ... cálculos que beiram o absurdo. Bom, não vamos questionar isso, né? Se você não soubesse nada de matemática o Manuel da Padaria ia te devolver o troco errado todo dia e você nem ficaria sabendo. 
    Whatever. Vamos logo ao que interessa: Matemática Rio. Como eu amo o Youtube e sou especialista em encontrar cursos e vídeo aulas na internet - bem menos, querida - vim aqui compartilhar com meus leitores lindo e desesperados a minha mais nova descoberta. Nesse canal você só sai de lá sem aprender a calcular limites se for muito, mais muito ... desatento.



   Antes de dar tchau, vem cá me dizer um negócio: você já está participando do Concurso Cultural que está rolando aqui no blog? Como 'não'?! Eu não abri esse concurso à toa, hein? Clique aqui e bora participar. Agora sim ... até :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...