Pular para o conteúdo principal

GUIA DE SOBREVIVÊNCIA A VIAGEM DOS PAIS


    É oficial: vai ter festinha em casa e está todo mundo convidado. Uhuu! Só que não, né galera? Essa é a primeira dica para sobreviver à viagem de seus pais sem arrumar problemas para a sua vidinha: nada de zona com a galera. Porque marca de copo na mesa de centro não é legal, mancha de molho no sofá a mamãe não gosta e grude desconhecido no tapete não é bonito.

 #ACHEIQUEERASORVETE 
Amores, vamos ser sinceros aqui com a tia. Vocês sabem cozinhar feijão? Não? Como um ser humano pretende sobreviver sem feijão? Se bem que ele está tão caro ultimamente que a gente pode tentar algo mais simples, tipo uma ervilha ... sei lá. O que importa é que arroz não foi feito para ser comido sozinho e eu já ensinei a cozinhar feijão AQUI. Ooou, você pode viver bem, durante o período sabático dos seus pais, se sua mãe for um amô de pessoa igual a minha que encheu o freezer com um mês de feijão cozido dividido em tupperwares - ou potes de sorvete, se você gosta de se iludir. 

 #VIGIADADISPENSA 
Ainda falando de comida, porque não dá pra continuar vivendo sem comer. Vocês precisam saber o que tem dentro do armário e na geladeira e/ou ter um dinheirinho reservado para ir ao mercado. Porque pode ser que um dia te de a louca e você decide comer pão com bife, macarrão com salsicha, salada de palmito e salmão ao molho de maracujá na janta, tudo de uma vez. Daí no outro dia vai ter que fazer um mingau de aveia porque é só o que restou. 

#MELHORPREVENIRMASVAIQUE
O ditado é, melhor prevenir do que remediar, mas se sua mãe não vai estar em casa para te dar um xarope caso você seja atropelado, como a Rochelle, é bom ter uma maletinha de essenciais, aqueles que não fazem mal e não precisam de receita, claro. Se estiver muito mal, não tem jeito, corre pro médico. 

 #MESTREDOSCONTATOS 
Você pode não precisar só do telefone da pizzaria, então senta com sua mãe e seu pai, antes deles irem viajar, se possível e faça uma lista dos telefones úteis: emergências, parentes, encanador, eletricista, marmitex, enfim.

 #LEVANTANDO 
Dica simples: se tiver que acordar cedo para o trabalho, ou escola, ou curso, enfim, coloque o celular para despertar longe de você, o suficiente para te obrigar a levantar da cama para desligar o alarme e não perder a hora. Se você for do tipo que até levanta e vai desligar, mas deita de novo, coloca um relógio mesmo, pra despertar uns cinco minutos depois, por garantia. Orgulho da mamãe não chega atrasado no job.

 #SETECHAVES 
Sem novidades, aqui você pode seguir aquela lei do: não fale com estranhos. O ideal é nem notarem que você está sozinho em casa. Eu, por exemplo, só estou fazendo essa postagem porque eu não estou sozinha em casa, só meus pais foram viajar. Hoje em dia só podemos confiar em Deus, porque olha ...
Então cuide de trancar as portas e janelas antes de dormir. Atenda as pessoas que chamarem no portão pela janela.

 #MANTENDOAORGANIZAÇÃO
A melhor coisa para não ter que passar horas arrumando bagunça e fazendo faxina é não deixar acumular nem bagunça, nem sujeira. Existem algumas coisas básicas que devem ser feitas todos os dias: arrumar a cama, recolher sapatos/roupas/objetos espalhados e guardá-los em seus devidos lugares, separar a roupa suja, limpar a cozinha (louça, fogão e mesa) e recolher o lixo. Se a casa ficar mais fechada do que aberta e você não for muito de derrubar as coisas, nem varrer é necessário todos os dias. Daí vai fazendo o restante aos poucos, um dia passa pano no quarto, outro na sala, daí lava o banheiro. Também entra nessa categoria outras coisas como: regar as plantas, tirar os aparelhos da tomada e tudo que estiver relacionado ao bem estar da casinha rs

#S3NH4D0N37FL1X 
Claro, para o guia de sobrevivência ficar completíssimo tem que ter entretenimento. Se não vai rolar aqueles almoços de família no domingo, você terá tempo de sobra para fazer várias coisas. Quer algo melhor que assistir séries no tempo livre? Não. Navegue pela tag para ver indicações do blog.

Espero que esse mini guia seja útil de alguma forma. Pelo menos pra você 

Comentários