Pular para o conteúdo principal

COMO DAR AMOR, DOANDO CALOR: MALU MOLETOM


    O inverno oficialmente começou dia 21 e se já estava frio no outono, imagine agora! Não sou a moça da previsão do tempo, mas se eu parar para pensar na temperatura que o meu quarto está, nesse momento, chegarei a conclusão de que a vida não está fácil para quem mora na rua. Eu estou aqui, de calça, blusa de manga comprida, meia e bota, se eu sentir um calafrio posso esticar o braço e puxar meu cobertor. Se eu quiser sair na rua posso, simplesmente, abrir o guarda roupa e escolher mais um dos sei lá quantos casacos que eu tenho pendurado - vamos concordar também que eu sou doente, porque se tiver uns 28º eu estarei de cardigã ... no mínimo - mas essa é a minha realidade. Precisamos cair na real e ver que o mundo não é só aquilo que mamãe e papai apresentaram pra gente não. E se você já sabe qual é a realidade desse planeta, mas ainda está aí com a gloriosa bunda grudada na cadeira, precisa entender que o famoso "eu sozinho não vou mudar o mundo" é a pior mentira que já inventaram no universo. Quer exemplos de pessoas que mudaram nossa história por iniciativa própria? Pesquisa aí no Google. Obrigada.
    O que eu estou enrolando pra dizer é que: tem gente lá fora precisando da sua ajuda. Mês passado eu compartilhei uma foto lá na TUBD, falando resumidamente sobre a importância de doar agasalhos e cobertores no inverno. Se você for lá na foto pra ler e quiser compartilhar, já é um adiantamento. E hoje eu vim mostrar, para quem ainda não viu, o vídeo da Campanha do Agasalho 2016 de São Paulo, da Malu Moletom. Ah, só serve pra São Paulo? NÃO! Quem é de outro estado pode ajudar? DEVE! É só pesquisar/perguntar como está funcionando a arrecadação daí onde você mora, ooou, ande com o agasalho/manta/cachecol/luvas/derivados na mochila e quando ver alguém que precisa: doa. Fácil assim.

Malu Moletom é uma menininha que mora em um lugar onde as pessoas vestem, ao mesmo tempo, todas as roupas que têm. Quando o sol vai embora, a cidade é ameaçada por terremotos misteriosos. Graças a sua curiosidade, Malu Moletom descobre um segredo que ninguém imaginava.
Malu Moletom. Uma história para aquecer a todos. Saiba mais em www.campanhadoagasalho.sp.gov.br


    Não é um amor? É lindimais. Mais lindo ainda vai ser saber que alguns de vocês fizeram a boa ação do dia - eu disse dia - doando calor e amor para o próximo #showmenina. Se você é de São Paulo, pode descobrir os locais de doação clicando aqui e se você é de Guarulhos já adianto que existem postos de doação nos terminais Taboão, CECAP e Vila Galvão, na Secretaria da Fazenda, no Centro Comunitário do Jardim São João e Região e você também encontra algumas caixas de coleta no Aeroporto. E por fim, nada impede você de fazer seu próprio mutirão pra esse fim, né? Então é isso, meus amores, vamos dar amor e tchau :*

Comentários