domingo, 15 de maio de 2016

MINHAS SUBSTITUIÇÕES ALIMENTARES


    Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que a seleção dos alimentos foi feita por mim e para mim. Peguei as coisas que mais como/bebo e substitui por outras coisas que eu também consumo e gosto e funcionam como uma boa troca. Sem dúvida a mais difícil de fazer é o chocolate, mas é necessário, sem dúvida, porque chocolate deve representar quase 5% da minha alimentação diária - sim, como todo dia - e a única coisa que eu não como é carne, fora isso eu como de tudo que é de comer, só o chocolate representar 1/20 disso é muuuita coisa. 
   Como no ano passado eu consegui ficar um bom tempo comendo chocolate só no final de semana, tenho certeza que consigo agora também. Quanto ao refrigerante, eu não tomo com tanta frequência, geralmente só dois dias, porém quando tomo acabo tomando muito, vou evitar ao máximo e o dia que for tomar, me limito a um copo. Também reduzirei a quantidade de açúcar e sal nos alimentos.


    Agora comentando sobre tudo. As substituições que julgo mais importante são, sem dúvida, o pão francês e a margarina pelo pão sírio e o creme de ricota. Porque café a gente toma todo dia, né? Quando eu vou comer pão com margarina eu ainda costumo esquentar - tipo na chapa - o que só piora a situação, rs. Mas eu sei que consigo substituir isso pelo Rap10 numa boa. Rap10 é legal porque dá pra fazer muita coisa gostosa e diferente, doce, salgada, whatever e isso nem é uma publi. Creme de ricota é bônus na vida.
   Como eu disse anteriormente, não como carne e isso há anos, então não tenho problemas com coxinha, kibe, croquetes ... mas peco muito na gula quando falamos de pastel e bolinha de queijo, claro isso acontece só em dias de feira - a menos que eu passe o dia todo na rua, tipo quando vou do estágio direto pra faculdade, e não tenho a opção arroz&feijão - a solução é substituir por coisas assadas como: pastel assado, esfiha, pão de queijo e coisas desse gênero.
   Com certeza você pensou aí na sua gloriosa residência que sorvete não tem nada a ver com gelatina, mas como eu expliquei, essa substituição foi feita para mim com coisas que dão certo para mim. Picolé de frutas não dá certo pra mim de jeito nenhum, já a gelatina é uma sobremesa fria bem ok na minha opinião, então vai servir para o propósito. 
   Bolachas recheadas eu não comia, mas com a correria dos dias atuais acabei pegando o costume. Agora esse cookie maxi chocolate da Bauducco é um absurdo, como uma caixinha inteira sozinha. Substituí por duas opções também da Bauducco e eu vou ressaltar a marca, mesmo não sendo um publi - de novo - só pra deixar claro que eu amo especificamente esses cookies e essas bolachas. Substituí a bolacha recheada pelas da linha Cereale  e o cookie maxi chocolate pelos cookies integrais, especialmente o de uva passas ♥
   Por fim, as substituições das bebidas: não coloquei ali, mas preciso maneirar no café - principalmente por conta do açúcar - refrigerante vou reduzir, leite integral vou trocar definitivamente e suco artificial eu irei exterminar da minha vida. No lugar do leite intregral entra o desnatado, que eu gosto, apesar de acharem que parece mais água suja do que leite ... tomarei sucos naturais e vou aumentar o consumo de água.


    Com essa coisa de estágio e faculdade, TCC, provas e tudo mais, eu venho perdendo peso aos poucos sem fazer nada focado nisso. Mas estou com sobrepeso, sim, e o médico disse que eu devo perder uma faixa de 5 kg. Cinco para não estar mais com sobrepeso, isso significa que eu posso reduzir um pouco mais e continuar saudável.  Queria perder aí, uns 8 kg no total, mas volto pra falar com vocês sobre isso depois. Essas substituições já estão valendo desde hoje, sim, pleno domingo, porque resistindo aos sabores do final de semana, uma segunda feira pra mim vai ser fichinha.
     Se ainda não conhece minha página Tenha um Bom Dia, dá um pulinho lá para ver fotos com frases para compartilhar e desejar um bom dia para todos os teus amigos. Beijos e até :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...