domingo, 29 de maio de 2016

COISAS QUE QUEM TEM IRMÃO MAIS VELHO ENTENDE


    Eu tenho três irmãos - uma mulher e dois homens - viemos então nessa ordem: irmã, irmão, irmão e eu. Sim! Eu sou a caçula e você pode traduzir isso como: sou quem mais sofreu nessa vida. Graças ao bom Jesus, a diferença entre eu e os mais velhos é enorme, então ao invés de me bater, eles me davam dinheiro. Agora quanto ao outro, infelizmente, não posso dizer o mesmo. A diferença ainda não era tão pequena, temos um pouco mais de cinco anos entre nós, mas isso não me poupava dos famosos croques na cabeça. 
    Compartilho, hoje, algo com o qual os leitores que têm irmão(s) mais velho(s) irão se identificar, principalmente se o irmão for menino. Dez coisas que só quem tem irmão mais velho entende:


#1 Vai pegar:

    Para o seu irmão mais velho, caçula significa mordomo. Você podia estar anos luz de distância que ele te chamava "para mostrar um negócio da hora", você ia todo empolgado e quando chegava lá era só pra você pegar o controle porque ele não queria levantar do sofá.

#2 Eu tô assistindo:

    Já que tocamos no assunto do controle, quem aí tem irmão e nunca brigou pra ver quem escolhia o desenho? Tudo bem, eu até aprendi a gostar de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, mas meu irmão nunca me deixava assistir Sakura Card Captors quando ele estava por perto. Isso, geralmente, resultava em um ficar de pé na frente da televisão, tapando a luzinha para o outro não conseguir mudar de canal.


#3 Toma esse aqui pra você:

   Incrível como o caçula consegue ser inocente. Lembra quando você ia pedir pra jogar um pouquinho, daí seu irmão te dava o controle com a maior boa vontade do mundo? Claro que não era o controle que ele tava usando. Aliás, era um controle desconectado que não estava controlando nada. Esses são os primeiros indícios do seu papel de trouxa.

#4 Você me dá uma dessa e eu te dou duas dessa:

    Graças a Deus, eu sei contar dinheiro desde a barriga da minha mãe. Mas que meu irmão tentava me enganar, ô se não tentava! Estudos - feitos por mim - comprovam que 87% dos irmãos mais velhos já tentou dar duas moedas de cinco centavos para o irmão caçula, em troca de uma moeda de um real.


#5 Café com leite:

    Tudo que você queria era participar da brincadeira de forma significativa, mas quando você não era o responsável por ir buscar a bola, seu irmão te colocava pra ser o café com leite.

#6 Lutinha:

    Olha, ele era o mimadinho da casa, ganhava tudo só pra ele, tinha tudo só pra ele, sempre ele, ele, ele ... daí o que aconteceu? Você chegou e acabou com a glória da criança. Ainda quer acreditar que aqueles socos no estômago, na lutinha, eram brincadeira? Ah, vá! 


#7 O que é meu é meu, o que é seu é nosso:

    Sua mãe dava um real pra cada (que há quinze anos era muito dinheiro pra uma criança), os dois iam na tia dos doces e voltavam cheio das tranqueiras comestíveis. A princípio vocês iam dividir, mas como ele comia bem mais rápido que você, mal deu tempo de terminar aquela bala, o esperto já tinha acabado com o salgadinho, o chocolate, os pirulitos ... sobrou um chiclete lá, que se você demorasse muito pra pegar ia pro saco também.

    Mas no final das contas, você foi a melhor coisa que aconteceu na vida do seu irmão. Quem mais pegaria para ele o papel higiênico quando o mesmo acabasse e ele estivesse defecando? Não é mesmo? Pois então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...