domingo, 10 de janeiro de 2016

SETE JOGOS PARA FAZER EM GRUPO


     Nessas férias eu passei muito tempo com a família, principalmente com meus primos e algum tempo com amigos. Nós falamos muito, conversamos o tempo todo, mas é legal fazer algumas brincadeiras para descontrair mais, não é mesmo? O problema é que nem sempre temos os jogos - como esses que falei aqui - em mãos, mas a diversão não deve ser comprometida por causa disso. Podemos fazer coisas que não necessitam de muito material (só lápis e papel), ou mesmo que não exijam nenhum. Separei sete - um número bom, rs - jogos para fazer em família, ou em amigos, ou sei lá, em várias pessoas.

#1 Fui à Feira
Chamo assim, porque é com essa frase que brinco na maioria das vezes, mas existem diversas variações. Afinal o objetivo é só repetir o que foi dito anteriormente, sem esquecer nada. Mas também pode ser "Fui à Lua", "Fui à Marte", "Fui ao Mercado".
Por exemplo: o jogador 1 diz "Fui à feira e comprei uma maçã", o jogador 2 diz "Fui à feira e comprei uma maçã e um abacaxi", o jogador 3 diz "Fui à feira e comprei uma maçã, um abacaxi e uma panela de pressão" até alguém errar, então começa uma nova rodada, até restar só o vencedor.

#2 Uma Música
Geralmente começamos pelo jogador mais velho e o jogo segue em sentido horário. A pessoa fala uma palavra, apenas uma palavra - mas tem que saber uma música que a tenha na letra, só pra garantir que não inventem uma palavra impossível. E os outros devem pensar em uma música que não precisa, necessariamente, ser a mesma que o líder da jogada pensou inicialmente.


#3 Limões
Essa brincadeira é muito simples. No sentido horário, um fala "1 limão", o próximo "2 limões", o outro "3 limões" ... até alguém errar e falar sei lá ... "23 milhões", ou qualquer outra coisa que não seja o próximo número seguido de limões.

#4 Jogo Rápido
Seguindo o sentido horário, cada um fala uma palavra, mas tem que ser rápido, sem tempo pra pensar muito e é eliminado aquele que: demorar demais, gaguejar, falar errado ou repetir alguma palavra que já foi dita na rodada. Até sair o vencedor.

#5 Sete Pin
De novo, no sentido horário - quer saber, façam na ordem que quiserem - as pessoas devem ir contando. Cada um diz um número e quando chegar no número sete ou qualquer múltiplo dele, a pessoa deve dizer "pin".
Por exemplo:"4","5","6", "Pin!", "8", "9", "10", "11", "12", "13", "Pin!" ...

#6 STOP!
Esse acho que todo mundo conhece e só precisa de papéis e lápis. As categorias são escolhidas pelos participantes (como nome, cor, fruta, animal, carro, FilmeDesenho&Novela, objeto, CidadeEstado&País, personagem, famosos ...). Então cada um mostra um número de dedos de 0 a 10 - que seria todos os dedos da mão, né? - e a contagem é feita para saber a letra correspondente. Quando todos souberem a letra, começam a escrever a resposta para cada categoria e o primeiro a terminar grita "Stop".


#7 Quem Sou Eu?
Pra esse jogo é preciso lápis e post-its - ou papel e durex. Cada participante escreve um personagem, ou famoso no papel e cola na testa da pessoa ao lado. Então cada um tem a chance de fazer uma pergunta por rodada. Quando se sentir seguro para responder quem é, pode dar o palpite, mas se errar, sai do jogo.
Por exemplo: 1ª rodada do jogador x "Sou do sexo masculino?", 2ª rodada "Sou fictício?", 3ª rodada "Sou de um livro?", 4ª rodada "Tenho uma sequência de filmes?", 5ª rodada "Tenho alguma relação com magia?", 6ª rodada "Tenho uma cicatriz na testa?", 7ª rodada "Sou o Harry Potter?".

    Gostaram? Vão jogar bastante com os amigos, primos, irmãos e toda a família? Espero que aproveitem as dicas. Não se esqueçam de curtir a página do blog - se gostaram - e conhecer também a minha nova página Tenha Um Bom Dia. Beijos e até mais!

2 comentários:

  1. amei as dicas. Essa brincadeira Stop conheço como Adedonha. É muito divertida,brinquei com meus amigos disso quinta passada haha. Também sempre brinco de Quem sou eu com meus amigos. Conheço a maioria das outras, mas faz tempo que não brinco delas, já estava até esquecida hehe. Enfim, amei o post. Beijos :*

    http://vandivenus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiwww! Você me lembrou os recreios da minha época de infância hahaha. É tão legal esses momentos com os amigos, são coisas simples mas que nos traz tanta alegria ♥ bom post! ótimas dicas! Bj, Blog B de Bia

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...