Pular para o conteúdo principal

JOGOS DE TABULEIRO PARA JOGAR EM FAMÍLIA



Let's have some fun this beat is sick. I wanna take a ride on your disco stick. 
   Migs, eu sei que você está viciado no Facebook, Instagram e Snapchat, não sabe viver sem a internet, não larga o celular pra nada e não joga um jogo de tabuleiro há, no mínimo, dez anos. Não sabe o que vai fazer da vida pra passar o tempo durante a viagem, sem wi-fi, sem sinal de operadora, sem nada. Porque se você vai para o litoral, não dá pra curtir a praia 24 horas por dia. Se você vai pro interior, a menos que tenha muito verde, é como se ainda estivesse na cidade, só que com menos opções de lanchonetes, então fica difícil. Se tem muito verde, é como em um filme de terror onde o serial killer pode chegar no sítio a qualquer momento e você, tentando fugir, vai se perder no mato e vai acabar morrendo de qualquer maneira, mas sem postar um aviso sobre o perseguidor no seu twitter. Pode ser triste assim. Ou pode ser muito bom, é só escolher o jogo e pegar a Pepsi. Lembrando que essa postagem não está sendo patrocinada, é que eu amo Pepsi mesmo. 
     A boa notícia é que, se faz milênios que você não joga nada desse gênero, os melhores jogos continuam os mesmos, são os clássicos. Você pode escolher entre a versão Hasbro, ou Estrela, mas no fundo no fundo a intenção é a mesma. Agora se o problema for espaço, alguns dos jogos possuem versões de cartas.



    The Game of Life da Hasbro, ou Jogo da Vida da Estrela, é uma corrida para o sucesso, onde você deve estar preparado para todos os altos e baixos. O dado pode te levar até situações difíceis, mas também pode ser um golpe de sorte, é a sua chance de ganhar na loteria! Quando todos chegarem no fim do tabuleiro e se aposentarem, a fortuna é somada e o mais rico vence. Tem que saber jogar o dado, hein?



   Monopoly da Hasbro, ou Banco Imobiliário da Estrela, nas versões simples você compra e vende propriedades, constrói casas, prédios, cobra aluguel. Se você for esperto e tiver sorte ao jogar os dados será o mais rico no final da partida.
    Para comprar: Monopoly c/ cartão eletrônico | Banco Imobiliário c/ cartão eletrônico | Monopoly Os Vingadores | Banco Imobiliário Disney.



   Clue da Hasbro, ou Detetive da Estrela, nesses jogos temos uma vítima e o que você precisa descobrir é: quem, como e onde? Quem resolver o mistério antes dos outros é o vencedor. Para isso, descubra quais são as cartas de suspeito, arma e cômodo que estão dentro do envelope confidencial. Dê um palpite quando estiver no ambiente, de quem foi e com que arma. Use suas habilidades para resolver esse mistério! (Meu favorito <3).



    War da Grow, é um jogo de estratégia, onde você deve usar de toda a sua astúcia para completar o objetivo da sua carta missão. Reúna seu exércite, derrote as tropas inimigas, conquiste e proteja seus territórios. É um jogo com partidas de longa duração, mas é bom pra mente.
     Para comprar: War Simples | War Batalhas Mitológicas.

    Não só na viagem em família, mas com os amigos também. Aliás, nem só nas férias. Sempre que for reunir a galera, jogos de tabuleiro são bons porque divertem, ao mesmo tempo que possibilitam conversas, sem que se perca o foco. Dá pra colocar os assuntos em dia, tranquilamente. Se gostou das dicas, curta a página do blog no Facebook e conheça também a página Tenha um Bom Dia. Obrigada e até :*

Comentários

  1. Vc conhece algum jogo chamado caverna?

    ResponderExcluir
  2. Amo todos, adorei a reportagem. Banco imobiliario , jogo da vida , detetive e war (tenho uns 4), tenho todos eles, floresta encantada (infantil), perfil, imagem e ação, batalha naval, cara a cara, catan... nossa muito bom, pena que nao tem muito luderias aqui no rio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário