segunda-feira, 10 de agosto de 2015

QUATRO CANAIS PARA SEGUIR DURANTE A TRANSIÇÃO CAPILAR


   Olar, meninas! Sabe aquele dia que você precisa sair, abre o guarda roupa e não encontra "nada para vestir"? Então, não sofro disso. Quer dizer ... ás vezes sofro, mas nada se compara ao meu drama com meu cabelo. Deixa eu explicar: meu cabelo é muito, mas muito cheio, volumoso e não é liso. 
  Nunca foi um problema para mim ele não ser liso, até porque eu sempre preferi cabelos ondulados/cacheados, só que por falta de informação eu acabei aderindo à química para abaixar um pouco esse volume todo, né? Então o que me incomodava era o fato dele não enrolar decentemente, mas formar ondas bem mal feitas, daí fiz progressiva, se não me engano, duas vezes e odiei! Isso entre a 5ª e 6ª série. Porém desde, sei lá ... desde muito nova eu passei a relaxar a raiz e então, ter muitos bad hair days. Ninguém me avisou que, se eu fizesse uma fitagem, teria o cabelo dos meus sonhos. 
    O último relaxamento que eu fiz, foi em abril - aliás, isso destrói o cabelo, mas sempre fiz por falta de informação - e agora já era hora de fazer novamente, mas eu decidi não fazer. Decidi cuidar, hidratar e fazer de tudo para recuperar meu cabelo. Ele cresce relativamente rápido comparado com o de outras pessoas, o que é bom, porque eu só vou cortar a parte com química, depois que der pra fazer um chanel com ponta cacheado, pelo menos. 
    Por não gostar muita da forma que ele tomava, acabei passando muito tempo d avida com o cabelo preso/trançado. O que significa que não tenho muitas imagens, mas fiz uma colagem aqui, com meu cabelo do final de 2009 - onde está menos relaxado - até mês passado. [Alerta de cenas fortes]


    A primeira foto foi tirada no final da 8ª série, onde a progressiva já tinha saído e meu cabelo formava aquelas ondas mal feitas e só, nenhum cachinho decente. Daí começou a saga da chapinha diária - quando eu não tinha preguiça, claro - porque em 2012 eu cometi o crime de cortar a franja. No final de 2012, a franja mal havia crescido e eu cortei meu cabelo chanel, pela primeira vez na vida. Quando começou a alcançar meu ombro, cortei de novo e com pezinho! Me lembrem de nunca mais fazer isso. Então ele foi crescendo e crescendo ... de 2012 para cá, usei o cabelo curto liso/ondulado e médio liso/ondulado. Agora quero tirar a química de uma vez e ter o cabelo ca-che-a-do que eu sempre desejei nessa vidinha linda. Pra isso, vou contar com ajuda dessas quatro queridas:






    Então, para se inscrever nos canais clique aqui - Rayza, Ny, Camilla e Natália. Gostou da postagem? Curta a página do blog no Facebook para ver mais postagens como essa. Se é a primeira vez por aqui, aproveite para ler as postagens anteriores e comentar o que acha. Beijos, obrigada e até :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...