domingo, 2 de agosto de 2015

CURSOS ONLINE DA FUNDAÇÃO BRADESCO


   Oi, gente! Tudo bem com vocês? Eu não deveria estar empolgada, porque amanhã voltam as minhas aulas na faculdade e eu odeio estudar durante a noite. Pensa para uma pessoa de dezenove anos que estudou no período da manhã por dezesseis anos, começar a estudar durante a noite de uma hora para outra, sem nenhuma ocupação para o resto do dia! É terrível. Por isso enquanto não arrumo um estágio, decidi fazer mais cursos online. 
    A Fundação Bradesco foi uma indicação de um professor da FATEC - aliás, acharia um absurdo se ele não estiver lendo isso! Hein, professor Almir?! - para uma disciplina onde cursos online faziam parte do cálculo da média. Confesso que quando tive que fazer, escolhi os mais rápidos e fáceis de entender - na minha opinião - mas depois fui ficando com vontade de fazer outros. 
    Funciona assim: você faz o cadastro aqui, verifica a lista e cursos disponíveis - todos são totalmente gratuitos - e realiza sua matrícula. Os cursos possuem durações variadas, mas quem decide a hora de estudar é você, como eles são 100% online dá para estudar de qualquer lugar onde tenha acesso à internet. Você lê as apresentações, que de vez em quando trazem instruções para atividades também, e conforme conclui um capítulo, o próximo é desbloqueado. Dá para reler/rever quantas vezes quiser. Quando terminarem os capítulos vocês estará apto para fazer o teste final e tirando a partir de 70% de aproveitamento no teste, já dá para imprimir o certificado. Caso não atinja, dá para fazer de novo, sem problemas. Ó a lista de cursos online disponíveis até o momento: 




    Selecionei os que eu acho mais "importantes", mas na verdade é você quem decide isso de acordo com suas prioridades. Eu não me interesso pelos cursos de administração, por exemplo. Contudo a maioria das profissões exigem conhecimento em informática, mas supondo que vocês já entendam bem de Excel, Power Point e Word, o Access é muitas vezes visto como diferencial no currículo. Já o Outlook é, geralmente, usado dentro das empresas, então também é bom saber usar. Os cursos de Gestão de Projetos são bons para desenvolver o espírito responsável, né? haha. E os de HTML, CSS e Web Design são bons não só para quem quer trabalhar com T.I., mas pra quem quer criar seu próprio site/blog também. 
    Curtiu a dica? Espero que vocês usem, porque qualquer conhecimento que pudermos adquirir nos será útil de alguma forma. Afinal, é a única coisa que ninguém pode tirar da gente, certo? Então é isso, não se esqueçam de curtir a página do blog no Facebook, caso tenham gostado da postagem! Até :*

Um comentário:

  1. Amei o post, super interativo!
    beijos
    https://www.youtube.com/channel/UCeqTEjvuMY7K2m2BLrmY2ew

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...