sexta-feira, 7 de agosto de 2015

COMO MONTAR ESQUEMA DE CORES


    A dica de hoje é dedicada para quem tem uma página na internet (blog, site, fotolog, qualquer coisa) e na hora de mudar o layout sofre o dilema da paleta de cores. Claro que vocês podem usar essa dica até para escolher as cores predominantes na decoração do quarto/casa, por exemplo. 
    O Color Scheme Designer 3 é assim: você seleciona o modo e escolhe a cor no círculo cromático -que eu já mostrei como funciona aqui


    No Modo Mono ele apresenta vários tons da mesma cor. Na parte superior da direita são os quatro principais tons que são exibidos. Clicando em Color List você vê todos os códigos das cores que fazem parte do esquema.


    O Modo Complementar são vários tons de duas cores opostas.


    Já no Modo Tríade complica um pouquinho. Quando aparecem essas bolinhas brancas significa que você pode movimentar elas sem afetar a bolinha preta, alterando assim as cores secundárias.


    No Modo Quarteto você mantém as duas cores principais que quiser e depois ajusta as duas secundárias. 


    O Modo Análogo você escolhe uma cor e ajusta as outras duas que serão secundárias, mas essas não podem passar da metade do círculo.


    E por fim, o Modo Análogo Acentuado é igual ao anterior, mas adicionamos uma cor oposta.

    Dá pra fuçar bastante nesse site e os resultados são sempre bem legais. Quem curtiu a dica, por favor, curta a página do blog no Facebook para que saiba se é mais interessante correr atrás de conteúdos assim para vocês (: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...