Pular para o conteúdo principal

BELEZA: GRANNY HAIR


   Sempre achei a Tempestade (de X-Men) uma linda com aqueles fios brancos, contrastando com a cor da pele dela. Meu pai tem o cabelo grisalho desde muito novo - mas ele é homem, então não conta. O que acontece é que, se a mulheres mais maduras tinham vergonha dos fios brancos quando eles começavam a aparecer, cada vez mais as jovens e antenadas estão aderindo ao #grannyhair, que seria o cabelo da vovó. 
   Eu não faria por apenas uma razão: eu sou preguiçosa. E esse granny hair dá muuuuito trabalho, viu? Pelo amor de Deus, minha querida, se você não cuida do cabelo, não hidrata com frequência e, principalmente, se você faz alisamento, essa técnica não é recomendada de jeito nenhum.
    Para conseguir esse efeito, quem tem cabelo escuro deve descolorir até o tom de louro mais clarinho. Depois um tonalizante com pigmento cinza é utilizado e o tom é acertado de acordo com a vontade. A cor fixará bem depois de lavar o cabelo umas quatro, cinco vezes e a utilização de produtos para evitar o amarelado são importantes.


    Gostou? Quem ver outra dica desse gênero aqui no blog? Curta a página do NB no Facebook e deixe seu comentário. Obrigada e até :*

Comentários

  1. Cabelos coloridos, descoloridos e cinzentos sempre serão os meus cabelos favoritos. Meu cabelo é muito chato, mesmo eu gastando metade do meu salário com produtos pra ele, ele não fica bom. E olha que vou ao salão todo mês...... A textura dele é 1amor, mas a aparência é seca. Que triste.
    Eu amei o cabelo que você usou pra primeira ilustração... A cor, o corte, a guria, td. SI9AHY8S7AS E a de batom vermelho também. ♥
    Com carinho, UNIcornizada♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, Cath. Meu cabelo tem uma textura não muito boa quase sempre HUAUHAUHA Mas sempre parece hidratado. Mesmo quando eu estou há semanas sem hidratar (sim, as vezes eu fico semanas sem criar coragem de fazer uma hidratação). Agora estou tentando mudar isso, porque quero para com a química. Não faço progressiva, mas relaxo a raiz a cada três meses pra reduzir o volume (porque tenho muuuito cabelo) e isso me impede de pintar muitas vezes ):

      Excluir

Postar um comentário