Pular para o conteúdo principal

15 DOCES QUE TÊM O SABOR DA NOSSA INFÂNCIA


    Yay! Como estão vocês? Espero que bem. Antes de qualquer coisa, eu queria perguntar o que vocês acharam das imagens principais dessa postagem e da anterior. Por que estou pensando em usar como um padrão. 
    Esse é mais um dos trezentos posts nostálgicos aqui do blog, quem quiser ver meus favoritos tem um > aqui < com dez coisas que você provavelmente já fez e tem esse outro > aqui < sobre o estúdio de animações Hanna Barbera. E esse daqui é sobre os quinze doces mais maravilhosos da minha, da sua, da nossa infância. Êêê. Acontece que depois eu vi que 15 era pouco, já que eu sempre comi demais ... vai ter mais umas duas postagens sobre doces dos anos 80/90. 


   Sabe a Pan? Essa marca ainda existe. Ela faz as moedas de chocolate, os chocolápis e o tal do cigarrinho de chocolate - que acho que foi proibido, porque né ... | O guarda chuvinha é aquele sebo hidrogenado com gosto de infância, de parafina, de manteiga, de óleo, de tudo... menos chocolate. Igual aquelas bolinhas de futebol e eles também continuam sendo fabricados! | Eu não sei dizer se dadinho era pra ser um doce de amendoim, ou um caramelo, mas só sei que o bichinho é tão seboso que gruda no céu da boca e só sai com três escovações hahaha' ainda assim, vicia.


    Gente, eu era tão idiota que fingia que Pastille era remédio, porque parece aqueles comprimidos aas sabe? Parece um pouco com giz de lousa também. Meus rins, meu fígado e meu estômago deveriam odiar essas balinhas porque eu comia uma atrás da outra. | Esse suco era o sucesso da feira aqui do bairro, Brasil. Meu irmão sempre pegava carro, ou jacaré e eu sempre pegava do celular tijolão ... sou moderninha desde sempre. | Vou confessar que Dipnlink eu como até hoje - comi ontem pra ser exata - o de abacaxi é delicioso, vamos combinar. Nem ligo que aquele pó vai destruir meu pâncreas. 


    Huevitos minha mãe trazia da padaria pra mim, pra vocês verem como eu cresci com uma alimentação saudável. Brincadeira. | Esse Push Pop hoje não deve fazer mais sucesso porque o mundo não é mais inocente, né? Como que eu vou sair chupando um negócio desses na rua hoje? Não dá. | Se eu virava esse saquinho de Mini Chicletes de uma vez na boca? Claro que não. Hunf, imagina! 

    Eu comi poucas vezes na vida esse chocolate da Turma da Mônica, pra ser sincera, mas sou excelente eu guardar cheiros e sabores, então eu sei que esse chocolate foi uma das delicinhas mais deliciosas do século. | Esse Alfajor da Turma da Mônica eu tenho certeza que todo mundo que experimentou, gostou. É melhor que os argentinos - só que não ... só que sim. É muito bom e ainda vende. | Um minuto de silêncio para o Chocolate Personalidades do Looney Tunes que eu comprava horrores na cantina da escola, tipo até a terceira série. Depois ele sumiu e eu entrei em depressão. 


    Bala Chicle Bolete, é aquela que você compra um saquinho e seus amigos não deixam nenhuma pra você ... igual Poosh (a bala rosa). | Bruxolito Q'Pinta, sempre me perguntava porque um pirulito de Halloween vendia o ano todo, mas whatever, porque ele deixava a língua azul! Não sei se ainda vendem. | Os Chicletes Band Aid Ouch serviam para ostentar. Eu gostava muito porque eles eram enormes e faziam bolas de chiclete igualmente enormes. Só não gostava daquela "farinha" que tinha envolta da goma. Já vi pra vender em lojas de conveniência de postos de gasolina.

    E aí? Qual desses era o seu favorito? Tem algum que você não provou? Se gostaram da postagem, deixem seus comentários abaixo e curtam a página do blog no Facebook para ficar sabendo das atualizações :*

Comentários