segunda-feira, 29 de junho de 2015

ROTEIRO DE VIAGENS NEON BÁSICO - GRAMADO



    Apesar de nunca ter saído do país, vocês podem encontrar muitos roteiros de viagem aqui no blog. Eles não possuem dicas preciosas de alguém que já foi lá, até porque acabei de dizer que nunca sai do Brasil, mas mostram uma programação que eu gostaria de fazer quando for conhecer esses lugares, então vale a pena dar uma olhada. Porque $onhar é gráti$
   Eu sempre pesquiso e leio bastante sobre viagens e de um tempo para cá, tenho me interessado bastante por destinos nacionais. Com esse frio de-li-ci-o-so então ... quero ir para o sul ver neve sqn.
Gramado é um município do Rio Grande do Sul, localizado na Serra Gaúcha, com uma população de menos de 35 mil habitantes. O mais próximo de um lugar assim que eu já cheguei foi Campos do Jordão e Holambra! Gramado parece aquelas cidadezinhas europeias e com mais algumas atrações formam o destino perfeito para viagens de inverno. 
    Existem muitos roteiros de três, ou quatro dias por aí, isso porque a cidade é pequena e muito ponto turístico fica próximo de outros. Algumas coisas você consegue fazer a pé. 



    O Lago Joaquina Rita Bier é cercado de casinhas charmosas e araucárias. No meio dele tem uma ilha e é um lugar lindo para tirar fotos e relaxar. Fica na rua Leopoldo Rosenfeldt, perto do Centro Municipal de Cultura. Na Praça Leopoldo Rosenfeldt encontramos a Rótula das Bandeiras, uma homenagem aos estados brasileiros.


    Rua Borges Medeiros, deve ser o primeiro passeio pela cidade, porque é onde ficam três pontos turísticos bem lindos de Gramado. A Praça Major Nicoletti, o Palácio dos Festivais - Cine Embaixador (onde acontece o Festival de Cinema de Gramado) e a Igreja São Pedro.


    Na Avenida das Hortênsias fica a Igreja do Relógio, a Praça das Mães, o Reino do Chocolate Caracol ... porque né, chocolate nunca é demais e o lindo Belvedere que oferece uma vista maravilhosa do Vale do Quilombo. 


    Quando estiver chovendo o passeio pela Rua Coberta não precisa ser adiado, porque a rua é coberta! Dã. E tem várias lojas e restaurantes/cafés. A Praça do Moinho tem o termômetro gigante muito fotografado por sinal.


    Agora para ser uma criança feliz, um pulinho na Snowland - o primeiro parque de neve artificial indoor das Américas. O Mini Mundo que é uma maquete gigante e o Mundo Encantado também. Hollywood Dream Cars, o Super Carros, Dreamland Museu de Cera e o Harley Motor Show.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...