domingo, 28 de junho de 2015

GUIA RÁPIDO DE MODA: TRENCH COAT


   Yay! Não sei aí onde você mora, mas aqui está bem frio e se tem uma coisa que eu amo no inverno, é como as pessoas se vestem de maneira mais elegante. E a peça que tem a cara da elegância é o Trench Coat. Se você não sabe o que é, procure na sua mente a cena de algum filme americano em que o protagonista está andando pela cidade em um dia chuvoso com um casacão, geralmente, cáqui. É um dos itens favoritos dos figurinistas de Hollywood, segundo minhas próprias observações, haha.
    O termo trench significa trincheiras em inglês. O modelo recebe esse nome porque foi criado por Thomas Burberry para proteger os soldados britânicos da chuva e do frio, durante a Primeira Guerra Mundial (que teve uma fase conhecida como Guerra das Trincheiras). 
   O comprimento varia bastante, geralmente é na altura dos joelhos, mas pode ser menor, ou bem maior que isso. Feito de tecidos impermeáveis e podem ter cinto, ou não. Hoje em dia é possível encontrar de várias cores e com estampas.
    A parte legal é que dá para usar com calça,ou meia calça se estiver frio. Com saia, short, ou vestido se estiver calor - nesse caso o conselho é que as peças de baixo não sejam de um comprimento maior que a do trench coat. E dá para usar apenas ele, como um vestido, daí é melhor escolher um modelo não muito curto e colocar algum short por baixo, por precaução . Se for baixinha, use com salto que vai.












    Gostou? Então curta a página do blog no Facebook que vai me ajudar muito! Compartilha com as irmãs, as amigas, as primas, a mãe, as tias, vizinhas ... com todo mundo. Obrigada e até :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...