terça-feira, 23 de junho de 2015

DECORAÇÃO: COMO GASTAR POUCO COM PÔSTERES


    Yay! Como estão? Espero que bem. Hoje eu trouxe algumas imagens, links e dicas para decorar seu quarto, ou qualquer outro lugar, com pôsteres sem gastar muito dinheiro. 
    Recentemente eu fiz uma seleção de imagens para emoldurar e por na parede do meu quarto. Nenhuma delas está aqui, porque refletem demais a minha personalidade e as coisas que eu gosto. Não que este conjunto seja diferente, porque acabou refletindo meus gostos da mesma maneira, hahaha. Mas servirão para o propósito do post.

Como gastar pouco com pôsteres?
    Quadros, normalmente, são bem caros. Por isso é difícil, pra quem não tem muito dinheiro, investir nesse tipo de decoração. Daí uma boa opção é procurar por imagens na internet e imprimir do tamanho que você quiser e no papel que achar melhor.

E eu posso imprimir qualquer coisa?
    Vai da consciência da pessoa, obviamente. Eu falar que você não deve fazer alguma coisa, não te impedirá de fazer essa coisa, caso você queira. Porém existem os direitos autorais e certas imagens não devem ser utilizadas sem autorização do criador - é o caso de algumas fan arts e ilustrações, ou fotografias, feitas com exclusividade para alguma loja, por exemplo.
    De qualquer forma, o FBI não irá invadir seu quarto e confiscar seu quadrinho. O que não deve ser feito é sair vendendo arte alheia sem consentimento. Você pode entrar em contato com os ilustradores e pedir para eles te venderem uma cópia digital para uso próprio, por exemplo. Sai mais barato e fica totalmente dentro das legalidades.

Não quero comprar, como eu faço?
    Bom. Nesse caso, o Google está aí para isso. Existem muitas imagens distribuídas por aí, livres de direitos e gratuitas. Capas de revistas, quadrinhos, artes famosas e de domínio público ...


    Buscas que retornaram essas imagens: Simpsons Illustrated Magazine, Star Wars Poster, Captain America Magazine, Free Printables, Pattern Pink, Andy Campbell's Soup, Wonder Woman Magazine, We Can Do It! e Mickey Mouse Magazine.
     
    Depois de escolher as imagens é legal testar o espaçamento na parede, para imprimir tudo do tamanho certo. Você pode fazer isso desenhando o contorno das molduras em papel, recortando e distribuindo as folhas na parede da maneira que desejar.
      Outra dica - dessa vez para economizar com molduras - é comprá-las de mdf cru. Para quem mora em São Paulo, a 25 de março tem bastante loja que vende artigos mdf por preços ótimos. Juntando os gastos de impressão, moldura e tinta você consegue fazer quatro pôsteres pelo preço de um, ou mais até.
       Espero que aproveitem a dica, façam muitos quadrinhos nas férias e que curtam a página do blog no Facebook, para me deixar bem feliz.

Um comentário:

  1. Adorei a dica!!!!Deve ficar lindo!!!

    www.garotadecabelovermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...