Pular para o conteúdo principal

OS JINGLES MARCANTES DA PERNAMBUCANAS


    Não, Brasil. Essa postagem não é publicidade, ela não está sendo patrocinada e vocês já devem saber que eu costumo citar nomes de algumas marcas aqui no blog normalmente. 
    Apesar de nunca decorar as fórmulas das aulas de cálculo, eu sempre fui muito boa em decorar músicas. Trilha de filmes, musicais, aberturas de novela, sons da rádios, não importa ... mas as mais legais sempre são as propagandas, porque é uma mais criativa do que a outra. 
    Algumas propagandas são tão boas que não é necessário ter uma memória musical igual a minha para se lembrar delas. Por exemplo, essa propaganda de inverno da Pernambucanas de 1962, você com certeza conhece.



    Hoje eu estava pensando se vai fazer frio ou não esse ano e simplesmente comecei a cantar isso, porque gente, é uma propaganda tão boa que mesmo depois de cinquenta anos, para mim, é o jingle que melhor representa o inverno. Daí que eu tenho certeza que essa outra também veio na sua cabeça: Dezembro vem o Natal ... de 1967.



    Talvez eu faça outra postagem dessa com as propagandas do Dolly que são as masters da televisão brasileira, hahahaha. Só não transformo propagandas nostálgicas em uma tag do blog porque sou jovem demais pra isso :')
     Por hoje é só gente ... vou ali procurar cadê meu celular, já que eu sei que ele não está na Pernambucanas #percoosamigosmasnãopercoapiada.

Comentários

  1. Yoo!
    Eu não conheço as Pernambucanas mas achei muito legal a primeira música, bem divertida! Adoro propagandas, tem umas que realmente são criativas e que te dão vontade de rever, teve um tempo em que eu queria trabalhar com publicidade só para criar propagandas que prendessem as pessoas e as despertassem um desejo de rever.
    Propagandas do Dolly são épicas, sempre uma musica nova para badalar sua vida suhaush

    Gostei do blog! Kissus <3

    Yume no Hana

    ResponderExcluir

Postar um comentário