Pular para o conteúdo principal

NÃO ME DIGA: SONO


    Fala, Brasil! O tema anterior - e também primeiro - da nova categoria Não Me Diga! foi princesas Disney, mas hoje eu achei que seria mais interessante falar de uma coisa que agrade todo mundo. Tipo dormir ... quem não gosta de dormir? Então temos aqui cinco curiosidades sobre o sono. Êêêê.


1. Que todo mundo sonha você já deve saber, mas sabia que a maioria dos sonhos dos homens são sobre outros homens? Já as mulheres sonham igualmente com os dois sexos. E os deficientes visuais também sonham, mas aqueles que já nasceram sem a visão possuem uma experiência de sonho diferente: eles sonham com cheiros, sons e sensações táteis. 

2. 12% da população mundial sonha em preto e branco. Se você é um deles, me conte!

3. Todas as pessoas que aparecem em nossos sonhos são pessoas que nós já vimos. Ao vivo, ou não, conscientemente, ou não.


4. O recorde de mais tempo sem dormir é de onze dias seguidos, 276 horas. Porém pesquisadores afirmam que não dormir causa morte, sim! Testes feitos em ratos mostram que as cobaias que passaram entre duas e três semanas sem dormir não aguentaram e acabaram morrendo. E existe o caso da insônia fatal familiar, que afeta cerca de cem pessoas no mundo e esses indivíduos acabam tendo alucinações, desenvolvendo pânico e ansiedade. Tudo isso pode resultar em demência, perda rápida de peso e, claro, morte.

5. Já ouviu falar do sono da beleza? Pois então, saiba que isso existe porque não dormir te deixa feio! Em crianças e adolescentes, o hormônio do crescimento é liberado durante o sono, depois que crescemos tudo o que tínhamos para crescer, esse hormônio serve para reduzir os processos de regeneração celular. Quem não dorme bem, acaba tendo um envelhecimento precoce.

    Sugestões, críticas construtivas, perguntas, ou só vontade de conversar... deixe uma mensagem lá na página do blog no Facebook. Se gostou do post, do blog e de mim, por favor, me ajude a chegar nos 200 likes lá também. Obrigada! Beijos de luz :*

Comentários