segunda-feira, 13 de abril de 2015

URI ONLINE JUDGE


   Ae ho! Tudo bem? Vocês já devem saber que eu faço faculdade de análise e desenvolvimento de sistemas, né? Bom, se é a primeira vez no blog, ficou sabendo agora e se não é, já deveria estar sabendo porque está escrito ali do ladinho - ali, no perfil ... tá vendo? Ótimo - pois então, tenho uma dica para quem faz algum curso na área de computação e quer melhorar a lógica de programação. 
    No ano passado, enquanto participava dos treinamentos para maratona de programação, conheci um site sen-sa-cio-nal. Até me empolguei demais, depois acabei cansando, mas resolvi voltar porque vou participar da maratona esse ano e porque na época que eu estava treinando por lá, minha lógica melhorou absurdamente. 
    O URI Online Judge conta com mais de 700 problemas, divididos em 8 categorias, disponíveis em inglês e português. Você pode resolver os exercícios em C, C++, Java e/ou Phyton e a melhor parte é que você sabe se acertou, e o quanto acertou, assim que submete o programa. Além disso existe o fórum onde você pode pedir ajuda para os outros usuários - não vale postar, nem pedir, a resposta, hein! - e tem também o ranking e as vezes contests para a vida ficar mais emocionante ... ou não, fazer o quê?




    Eu acho tudo genial. O site é lindinho e, inclusive, usa ilustrações da Raindrop. Acho a navegabilidade - ui - simples e fácil de aprender, é muito intuitivo e vale super a pena criar uma continha lá, viu? Caso você tenha lido esse post até o final, mas não sabe nada de programação: relaxa. Porque eu também não sei muita coisa ... brincadeira, haha. Mas se tiver algum abiguinho que programe, mostra o site pra ele. Aposto que ele(a) vai ficar tão agradecido(a) que você vai ganhar uma formatação grátis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...