Pular para o conteúdo principal

DEZ TATUAGENS MINIMALISTAS


   Yay! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Antes de começar definitivamente o assunto de hoje, queria deixar bem claro que essa seleção foi feita por mim! A foto que eu usei aqui em cima me deixou com a sensação de que o site Tattoist Seoeion puxa a atenção toda pra ele, mas fazer o quê? É o crédito da foto, galera. Não posso tirar, beleza?
   A postagem de hoje traz um muralzinho com dez - na verdade 9, a décima é a grandona de introdução - tatuagens minimalistas. Uma breve descrição do significado dessa palavra é: aquilo que preza os detalhes, sem excessos. Ou seja, nesse caso são tatuagens delicadas, sem cores, nem muita informação.
   Eu acho que sempre quis fazer tatuagens, mas não sei se realmente vou fazer algum dia. Tenho medo de coisas fixas demais, sabe? Mal consigo aceitar as minhas pintas, imagine uma tatuagem. Talvez eu me arrependa, então acho melhor não arriscar mesmo. De qualquer forma, quando eu acho alguma tatuagem que gosto, já guardo a foto de referência, por motivos de: vai que ... Só que assim, eu jamais - JAMAIS - faria uma tatuagem que não tivesse significado para mim. Por exemplo, eu tenho certeza que nunca tatuaria o símbolo do infinito, porque pra mim não é legal, não tem significado nenhum e pronto. Quando eu penso no símbolo do infinito só consigo lembrar das minhas aulas de cálculo na faculdade que não foram uma experiência muito boa, então é melhor esquecer. Imagine tatuar o símbolo do infinito com o nome do namorada? P*** que pariu. 


1. Wanderlust, do alemão, significa desejo de vagar. Eu sou sagitariana, super me identifico com as descrições do signo, mas talvez o que mais bata seja o espírito aventureiro/viajante. Eu simplesmente não me vejo morrendo antes de viajar o mundo. Aliás, alguém se vê morrendo, pelo amor de Deus?
2. Esse mini galhada delicada poderia ter vários significados, mas para mim ela  representa a força, a liberdade, a graça e a pureza que eu carrego comigo. 
3. Essa tatuagem, na verdade, eu não faria de uma vez. Para mim a vida é um conjunto de pequenos e grandes acontecimentos que, cabe a nós, lembrarmos ou não. Tudo de extremamente bom, que mereça ser recordado, ganharia um botãozinho, ou uma florzinha no ramo. Uma viagem, a realização de um grande sonho, uma nova fase, um filho ~ pensando bem mais para frente ... obviamente.
4. Beautiful é pra lembrar que eu sou linda. Brincadeira. É pra lembrar que tudo é bonito gente, nada é de todo ruim, tem que existir um lado bom e eu sou ótima em enxergar isso, pode acreditar. A vida é bela :*
5. Um cachorro representa meu amor incondicional por cachorros, mas principalmente a minha cadela Domênica. Ela morreu há uns dez anos, mas ela era minha segunda mãe - sem querer ofender minha mãe, mas a cachorra me protegia demais. Inclusive, eu aprendi a comer sem as mãos com ela.
6. A constelação eu faria a de sagitário, mas não porque não peguei uma foto da constelação de sagitário. Me desculpem. 
7. Aspas, porque a vida é uma história e o mundo é um livro. Palmas para eu poeta. Obrigada.
8. O tsuru é pra trazer boa sorte, eu amo tsurus. 
9. Eu não faço ideia do que essas tatuagens de flechas significam para as outras pessoas, mas para mim várias flechas significam várias lutas. Acho que se você não tem nada pelo que lutar, você não tem um motivo para viver. Nada na vida vem fácil e se vier, vai fácil. Então é preciso lutar sempre.

Bônus: Uma tatuagem que eu faria, mas não tem imagem é a frase "Du bist alles was ich bin, und alles was durch meine adern fließt.". Que é um trecho de uma música em alemão do Tokio Hotel, mas nada tem a ver com a banda, porque eu não sou idiota. Aliás, nada contra os idiotas que fazem tatuagem com o nome do ídolo - zuera, gente. Mas enfim, a frase significa "Tu és tudo o que sou e tudo o que corre em minhas veias." e eu tatuaria em homenagem aos meus pais, porque se eu aparecesse em casa com o nome da minha mãe ela simplesmente arrancaria meu couro com as unhas. Mas Gabs, se é tudo o que corre em suas veias, por que não tatua no pulso? Bom, porque 1. que eu saiba temos veias no corpo inteiro e 2. porque acho a frase um pouco grande para caber no pulso.

Comentários

  1. Amei o psot, super lindo!
    Beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra fazer uma tatuagem de constelação no meu braço <3

    http://www.modismodemais.net/l

    ResponderExcluir

Postar um comentário