Pular para o conteúdo principal

BELEZA VINTAGE


    Se tem uma coisa que eu não entendo é: como as embalagens das coisas mudaram tanto? Eu até gosto de coisas simples e sou a favor do menos é mais na maioria das vezes, só que vamos combinar, o design dos produtos da época da sua avó tinham bem mais cara de rhyca do que os de hoje. Talvez eu abra uma exceção em relação aos perfumes, porque só consigo me lembrar de um vidro transparente, com aspecto de baleiro retrô, com conteúdo âmbar e que tem até hoje na cômoda das minhas tias avós. Nesse caso, os vidros de hoje são mais bonitos, haha. 
    Então a postagem de hoje é sobre isso: cosméticos da vovó. Vou mostrar algumas marcas que possuem esse estilo vintage e são de mil novecentos e bolinha, mas por serem tão maravilhosas vendem bem seus produtinhos até hoje. Alguns produtos velhos, outros novos e outros que eu uso, amo e recomendo.


1. Linha Alma de Flores Queen (sabonete em barra, hidratante iluminador e talco iluminador) - Alma de Flores é uma marca da empresa Memphis, fabricada desde 1950. A linha Queen é uma edição especial atual. 
2. Kit Lata Alfazema Phebo (lata decorada, sabonete barra, shampoo hidratante, condicionador antifrizz, mini esfoliante e mini manteiga corporal) - A marca é famosa, sem dúvida pelo sabonete em barra de odor de rosas, 100% vegetal, começou a ser produzido em 1930, em Belém.
3. Kit Esmalte + Gloss Pink Donna Granado - Quem não conhece essa marca? A linha de esmaltes é novidade, mas a Casa Granado foi inaugurada em 1870! Em 1880 a farmácia virou fornecedora oficial da Corte e passou a ostentar o título Imperial Drogaria e Pharmacia de Granado & Cia. *emoji de palmas*.
4. Spa Relaxante Pés Granado (manteiga emoliente, sachet escalda-pés, esfoliante de pedra-pomes gel para pés e pernas cansadas).
5. Perfume Lichia e Pimenta Phebo.
6. Sabonete Phebo Odor de Rosas - o mito
7. Leite de Colônia é fabricado desde 1948. “De colônia é o leite que você deve usar. Leite de Colônia para a beleza realçar”. Juro pra vocês que não importa o removedor/adstringente que eu use, se eu passar leite de colônia em seguida eu vou encontrar uma manchinha no algodão haha, "ainda não inventaram nada melhor do que Leite de Colônia para limpar a pele.".
8. Sabonete Francis - A empresa pertencia ao conjunto de fábricas da família Matarazzo, mas hoje pertence a Flora. Lembro que quando eu era pequena, quando minha mãe comprava esse sabonete eu guardava o lencinho que vinha em volta na gaveta - ficava com um cheiro delicioso!
9. Pomada Minancora - Se me lembro bem, minha irmã usava. A marca surgiu em Santa Catarina em 1915, registrada pelo português Eduardo Augusto Gonçalves. - O milagre das espinhas.
10. Sabonete de Enxofre da Granado - Esse sabonete é maravilhoso para lavar o rosto, mas, como eu não tenho a pele tão oleosa, não posso usar com muita frequência,se não já começa a rachar de tanto que tira a oleosidade, acredita?
11. Nivea Creme Lata - Meu irmão falou que lá na Alemanha era quase que de graça comparado com aqui e que os alemães usam muito - MUITO - quando está frio. Pudera, o creme hidrata na hora! Ótimo para as regiões como joelhos e cotovelos.


Comentários