sábado, 7 de fevereiro de 2015

SOBRE: FELICIDADE, SAÚDE & SUCO VERDE


   O que é felicidade pra você? Bom, depende. No momento, pra mim, está sendo perceber que venho superando muitos desafios, coisas que eu achei que nunca faria realmente na vida e que prometia para mim mesma só pelo sossego momentâneo pós auto enganação. 
    É incrível como certos pensamentos brotam na nossa cabeça do nada. Há alguns dias - enquanto eu observava a complexa movimentação do ventilador - me perguntei se eu estava feliz. Você pode estar pensando "Meu Deus, que coisa de gente louca." e eu não tiro sua razão não, viu? Sou louca mesmo, mas o que realmente importa é que o meu monólogo me fez ver que, infelizmente, eu não me sentia tão bem quanto deveria estar sentindo. 
    Não estou depressiva porque estou gorda - já faz um tempo que aceitei meu corpo como ele é - na verdade acho que nem estou depressiva, eu estou doente mesmo, não sei quão ruim isso pode ser, mas decidi dar ouvidos ao que minha mãe fala: eu não ando me alimentando direito. Tem todo o lance de eu ser vegetariana - ovo lacto - e também de não ter tempo para refeições completas por causa da faculdade, querendo ou não, isso é prejudicial. Não estou desistindo do vegetarianismo, pelo contrário, estou investindo mais nele. O que eu fiz foi começar a largar minhas frescuras porque já que não como carne - nem presunto! - preciso comer mais de todas as outras coisas ou não vou conseguir a quantidade de proteínas e todas as outras coisas que preciso. Eu comi quiabo e juro, é bom. Não "ó que alimento dos deuses", mas é bom. E por mais que fosse ruim, se eu quero cuidar da minha saúde, não é com o gosto que devo me preocupar, afinal de contas por quantos segundos aquele pedaço de champignon ficou na minha boca? Uma coisa é certa, depois que você engole, faz um bem danado e a melhor parte é exatamente essa, se alimentar direito não significa deixar de comer o que gosta e sim, comer também o que não gosta. Eu continuo comendo chocolate, mas agora eu também tomo suco verde, como berinjela, bebo água e tomo Centrum. Agora eu estou saudável, me sinto bem e - mesmo não cabendo no 38 - estou feliz hahaha. 

    Se você veio aqui só por causa do suco verde, para não perder a viagem está aqui minha receita: 2 laranjas sem casca e sem caroço (com o bagaço), três folhas de couve (de preferência orgânico), algumas folhinhas de hortelã e um litro de água. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...