sábado, 28 de fevereiro de 2015

ROTEIRO DE VIAGENS NEON BÁSICO: RIO DE JANEIRO


    Quão idiota posso ser por cantar a música tosca do Dance Central - Samba! Rwio de Djanero - toda vez que penso no Rio? Deixando minha estupidez de lado, recentemente fiz uma lista de países que quero visitar. Quando eu finalmente disse chega, já havia passado de trinta nomes. Exagero? Não, né gente. Existem 191 países no mundo, trinta não é nem um terço, mas se eu tivesse a chance de passar pelos cento e noventa, ah, eu passava. O problema é que conhecer todos esses lugares e não conhecer o próprio país é, no mínimo, triste. 
    Já conheci alguns estados, mas logo eu que moro "do lado" nunca fui fazer uma visitinha ao Cristo Redentor. É mole ou quer mais? Fiz aqui a listinha dos lugares que eu tenho que passar e coisas que tenho que fazer por lá.


Morro Pão de Açúcar: olha, por esse passeio eu até enfrento um dos meus maiores medos da vida - altura - e ando de bondinho. Porque ir no Rio de Janeiro e não andar de bondinho e ir no Pão de Açúcar é como não ir ao Rio.

Jardim Botânico: ele foi criado para aclimatar as especiarias vindas para o nosso país das Índias Orientais. Nesse "santuário ecológico" a gente encontra as espécies de plantas mais raras do Brasil e do mundo! Está entre os dez jardins mais importantes do gênero do mundo.


Corcovado e Cristo Redentor: turista que se preze enfrenta fila pra ver o Cristo. Se eu me lembrar ainda dou um merrgulho no marr do Corrcovado - se é que me entendem. O Parque Nacional da Tijuca fica ali perto também.

Arco da Lapa: o aqueduto da carioca é a obra arquitetônica de maior porte construída no Brasil no período colonial. Teve alguma novela que mostrava, tipo muito, esse arco. Desde então eu sonho em passar por lá, mesmo algumas pessoas dizendo que não é tudo isso.


Arpoador: mais por causa da música do Cazuza e também porque amo um pôr do sol, preciso passar um fim de tarde nesse lugar, dizem que é lindo. Já aproveito pra dar uma passadinha no Parque Garota de Ipanema.

Praia e Forte de Copacabana: bom, aqui tem muita história envolvida. Pra quem gosta de coisas mais agitadas pode ser um passeio chato, mas para mim não é. Adoraria ver o muros de 12 metros de altura de pertinho.

    Agora uma coisa que se eu pudesse evitar, com certeza não passaria por ela: a ponte Rio Niterói. Só Deus sabe o medo que sinto daquilo. 

Um comentário:

  1. Unnie, quando tu for ao Rio me leve junto. n ISHAUSIHAUISAS7
    Também tenho muito medo de altura, tanto que eu só falto me agarrar em alguém quando eu vou ao oftalmo... O ELEVADOR É DO LADO DE FORA!! E É ALTO BAGARAI AQUILO. ;;;;;;;;;;;;;;;;;;; Mas estranhamente eu tenho uma paixão por torres, vai entender.

    Com carinho, UNIcornizada♥

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...