sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

RESENHA ZENFONE 5


    Em duas palavras: bom e barato. Levei um susto quando cheguei na faculdade e percebi que um terço dos alunos do meu curso trocaram de celular nas férias e que metade desses compraram um Zenfone. E se levarmos em conta que essa galera entende muito mesmo de tecnologia, podemos concluir que o aparelho da Asus é realmente especial. Eu ainda tenho que aprender muitos truques do android, mas quanto ao Zenfone não tenho o que reclamar. 


   Quando tirei da caixinha fiquei assustada com o tamanho do celular. Para quem não tá acostumado pode parecer um absurdo usar um aparelho dessas proporções, mas não precisei de muito tempo para me acostumar. É super agradável acessar a internet, jogar e ler com a tela de 5 polegadas e 1280x720 de resolução. Falando em ler, eu achei o máximo o modo leitura do celular que deixa a imagem amarelada e cansa menos a vista. 
   Contém Gorilla Glass que é um vidro mais resistente a riscos, mas de qualquer forma recomendo o uso de uma película e uma case. 


    Dimensões: 148.2 x 72.8 x 10.34 mm e 145 gramas.


    Na parte de trás temos a câmera e o flash,  logo da Asus, da Intel e do Zenfone e a saída de áudio, que para muitos pode parecer estranho estar na traseira do celular já que a maioria dos aparelhos possuem a saída de áudio nas laterais, mas a qualidade do som é muito boa. Eu achei esse design simples e lindo. 
    Ah, o aparelho é dual chip.





    As páginas permitem a exposição dos aplicativos e widgets mais importantes para o fácil acesso, é tudo muito personalizável


    Nas configurações rápidas podemos ajustar o brilho da tela e ter acesso a outras funções muito utilizadas sem precisar ir até as configurações, só deslizando a barra do canto direito superior. Destaque para o Modo leitura e a Economia inteligente de bateria.


   O sistema ocupa 3GB do espaço total de armazenamento. Existem modelos de 8GB e 16GB, mas é possível expandir até 64GB.
   Os aplicativos que já vem no aparelho que - na minha opinião - merecem destaque são Estúdio de filme que permite a edição de videos no próprio smartphone e o SuperNote que permite a criação de anotações da forma mais personalizada possível: você pode escrever com a sua letra, adicionar stickers, grifar, desenhar ... enfim.


    A câmera é maravilhosa, me fez sentir que era muita tecnologia pra uma pessoa só quando eu descobri o modo Retrocesso de tempo que grava dois segundos antes e um depois do click e permite que você escolha a melhor fotografia. Perfeito pra quem vive batendo a foto na hora errada, como eu. Ainda tem outros doze modos e um deles é o Gif.  A câmera possui 8MP e a frontal 2MP
    Não só as minhas fotos ficaram melhores, mas até outras imagens ficam mais bonitas do que quando vejo em outro aparelho, graças a resolução da tela. 


    Botões de volume e power.


    Microfone e entrada MicroUSB.


    Outro microfone e entrada do fone de ouvido.

    Outras informações:
    
    Android 4.3 com atualização para 4.4. Disponível preto, branco e vermelho. Processador Intel® Atom™ Multi-Core Z2520 - 1.2Hz ou Z2560 - 1.6Hz com Tecnologia Intel Hyper-Threading.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...