segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

LIVRO: O TAMANHO DO CÉU


   Comprei esse livro no ano passado, junto com outro da mesma autora, mas logo depois da aquisição me perguntei por que eu comprei isso. Engraçado. As capas não são lindas e os nomes remetem a livros espíritas. Nada contra livros espíritas, mas não é o meu estilo de leitura. Mas esse ano eu jurei que não compraria nenhum - nem um! - livro novo antes de ler todos os outros que me aguardam e então fui até a minha enorme pilha e peguei O Tamanho do Céu para ler. 
Thrity Umrigar, autora com mais de 250 mil livros vendidos somente no Brasil entre eles o best-seller 'A distância entre nós', apresenta em seu mais novo romance, uma história sobre, amizade, amor e ternura. Onde um casal recebe uma proposta inesperada de emprego do outro lado do mundo, na Índia, onde terão suas vidas transformadas para sempre.
    Comecei a ler e pensei: Não acredito! O livro é bom. Thrity Umrigar conta a história triste de um jovem casal americano que, repentinamente, perdeu o filho de sete anos. É óbvio que a morte do menino abalou Frank e Ellie, além de ser uma criança e tudo ter acontecido de repente, Benny era o filho deles. Para tentar fugir do clima que tomou conta da casa após a tragédia, Frank aceita uma proposta de trabalho para dirigir uma empresa lá na Índia. Os novos ares não apagam as lembranças, claro, mas impedem que Ellie e Frank cruzem com os conhecidos olhares de pena que os perseguiam em Ann Arbor. Na Índia eles recomeçam e lá muitas vidas se entrelaçam com as suas ... Ramesh, Prakash, Edna, Nandita, Shashi, Gulab ... muitos outros. 
     A história é narrada de um jeito que eu aprendi a gostar ultimamente, uma terceira pessoa narra o ponto de vista dos personagens, assim não cansa. Li o livro rápido, mas tenho que dizer que o final é, sei lá ... bizarro. Mas vale a pena ler, viu? É uma boa leitura e, com certeza, fará você repensar o modo como anda vivendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...