Pular para o conteúdo principal

PLAYLIST: BASE


    Vou te contar, fazer sucesso na Coreia não deve ser fácil não. Pelo menos em relação a música sei que é muita coisa nova sendo lançada diariamente e na maioria das vezes as grandes gravadoras - SM, YG e JYP Entertainment - não deixam espaço para os artistas de empresas menores. Pra terem uma ideia da quantidade de conteúdo lançado, o mês nem acabou e eu assisti hoje um vídeo com os cem melhores clipes de fevereiro ... 100 melhores clipes do mês, imagine quantos outros não tinha. 
    Me decepcionei porque gosto de kpop, mas sinto que está cada vez mais difícil gostar das novidades da música sul coreana. Talvez a concorrência excessiva torne tudo mais desesperador e para não perder dinheiro as gravadoras menores acabam lançando os grupos de qualquer jeito. Por isso o artista que eu vou compartilhar com vocês hoje é na verdade um velho conhecido de quem acompanha pelo menos as playlists do NB e seu lançamento solo é de janeiro, precisei de tempo para ver que era realmente bom. Agora sozinho, nosso cantor da vez é o talentosíssimo Jonghyun. Já dá o play aí, enquanto eu vou falando - escrevendo na verdade - sobre a carreira do nosso menino.


   Jonghyun foi descoberto em 2005 pela SM Entertainment e no final de maio de 2008 ele estava debutando no programa da SBS, Inkigayo, como vocalista do SHINee. Em 2010, a gravadora revelou o projeto de um novo grupo para a sub gravadora SM The Ballad que incluia Jonghyun e membros de outros grupos para sair um pouco do R&B e do pop para cantar um pouco mais de baladas. Em 2014 o grupo SM The Ballad foi reformulado e o único membro original era Jonghyun. Ele já havia escrito muitas músicas para o SHINee, mas Base além de ser seu primeiro EP solo, é o primeiro álbum completamente escrito por ele. 

Comentários