Pular para o conteúdo principal

OITO PRESENTES PARA PESSOAS NO EXTERIOR


    Era para ser uma dica especial para uma amiga que está indo fazer intercâmbio e não sabia o que dar para a Host Family, mas depois eu pensei melhor e: se tem um monte de gente com parentes e/ou amigos fora do Brasil querendo mandar presentes, por que não fazer para pessoas que vivem no exterior em geral? Ora pois, é esse o tema de hoje.


Havaianas
O presente número um escolhido por mais de noventa e sete por cento dos intercambistas para suas respectivas Host Families é um par de Havaianas. Acredita? E olha, a marca é muito a cara do Brasil mesmo, viu. A cada três brasileiros, dois compram um par por ano. Lá fora eu diria que os modelos são caros, mas caro seria apelido. Então, anota aí, ótimo presente que serve para homens, mulheres e crianças.


Produtos da Natura e O Boticário
Se quiser presentear uma mulher ou menina, existem uns produtos simplesmente maravilhosos para essa finalidade. Não um perfume normal, aqueles especiais, sabe? Com matéria prima tipicamente brasileira e que dificilmente você vai encontrar em outro lugar. Hidratantes de açaí, guaraná, castanha, pitanga e cacau. Aqueles sabonetes em barra maravilhosos da Natura Ekos e os óleos para banho - eu sou apaixonada pelo trifásico de maracujá que quando uso deixa cheiro em mim, na roupa, no banheiro, na casa ... é uma delícia. Ah, vale pra homem também vai ... todo mundo gosta de ficar cheiroso.


Clássicos da Literatura Brasileira
Só não dê em português, claro, caso a pessoa não saiba ler em português. Alguns exemplos: Brás, Bexiga e Barra Funda; O Cortiço; O Pagador de Promessas; Vidas Secas; O Grande Sertão: Veredas; Morte e Vida Severina; Memórias Póstumas de Brás Cubas e Dom Casmurro.


Livros de Fotografia e Cartões Postais
Cartões Postais são mais um complemento, tá? Mas livros com paisagens de alguns pontos turísticos brasileiros são bem legais. Tem alguns quebra cabeças com pontos turísticos também.


Chocolates
Pode levar muito chocolate, colega. Não que onde você vai não tem chocolate. Mas chocolate do Brasil é especial, né? Eu amo chocolate da  Garoto, menos aquele Caribe de banana, porque eu odeio banana, só que fora do Brasil a galera ama banana por algum motivo que eu não consigo enxergar. Então mande sacos de Caribe também e deixe as pessoas felizes.


Doces Típicos
Eu falei do chocolate ali em cima, mas tem um que é bem típico brasileiro: o brigadeiro. Caso você não queira só mandar presentes, mas vai passar um tempo lá fora, procure nos mercados o leite condensado e o chocolate em pó e faça lá para eles experimentarem. Doce de leite também dá pra levar, paçoca, pé de moleque ...


Kits de Churrasco e Caipirinha
Se vão saber usar é outra coisa com que se preocupar, mas é um bom presente.


Artesanatos
Em relação a esse tipo de presente eu tenho que dizer para tomar cuidado. Porque assim, eu não gosto muito de ganhar artesanato, por n motivos, um deles é que normalmente combina super com o lugar de onde veio é até bonitinho, mas não combina comigo e eu não encontro lugar para colocar, entende? Então assim, só de artesanato se for uma coisa de muito bom gosto, que não vá chamar atenção de forma negativa para o ambiente, ou para a pessoa.

Acho que só gente. São algumas dicas, mas você pode dar o que quiser, lógico. Espero que tenham gostado, se sim, curtam a página do blog no Facebook - por favor! 


Comentários

  1. Cara, que ideias legais!! Só não gostei da parte em que fala que odeia o Caribe... Hunf, é meu bombom favorito! *-* É sempre o primeiro que pego na caixinha hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, eu não consigo comer banana! Pra não dizer que não como, esses dias comi em uma farofa que minha tia fez, mas eu não sabia que era banana e depois que experimentei e percebi que era não quis jogar fora, né? KKKK , mas não consigo comer mesmo, depois eu passei mal :c

      Excluir
  2. Ótimas dicas, quando eu for fazer o meu, vou levar doces típicos daqui do Nordeste.

    www.garoatdosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delícia, hein? De que estado você é? Eu fui visitar a família do meu pai na Paraíba e experimentei um refrigerante chamado Cajuína, nossa, que delícia. Guaraná Jesus também é bom, mas doces mesmo eu não conheço :c

      Excluir

Postar um comentário