Pular para o conteúdo principal

GUIA RÁPIDO DE MODA NEON BÁSICO: SEREISMO


   Under the sea, under the sea. Darling it's better, down where it's wetter, take it from me. Presta atenção, moçada. Esse post tem até trilha sonora, então clica na letra e vai ouvindo o vídeo enquanto acompanha as dicas rs.
    Metade mulher, metade peixe (ou pássaro, sabia?). Sereias são seres mitológicos presentes em estórias do mundo todo. Alguns acreditam que elas existem, alguns não. Eu já assisti um documentário da Discovery que me deixou pensativa por muitos dias, imagine que louco se descobrem que elas realmente existem! Acreditando ou não, tem muita gente que curte tanto essas criaturas que resolveram adotar a moda do sereismo.
    Essa coisa de azul, verde, lilás, lantejoula, glitter e tecidos holográficos não são de agora, sabe? Lá para o final dos anos 90 apareceu em São Paulo o Clubber, um estilo diferente, com muita cor vibrante, uma pegada meio futurista, psicodélica. E os grunges você já conhece. Em 2011 surgiu o termo Sea Punk, outro estilo com muita referência dos anos 90, muita mesmo, imagine o visual dos clubbers, punks, grunges e um pouco de água do mar tudo misturado. Tcharã: Sea Punks. Tem o estilo musical diferente, claro, mas a definição das roupas é essa mesmo.
   Sereismo é isso, basicamente. Muitos tons de azul e verde, alguns tons pastéis de rosa e lilás, lantejoulas que imitam escamas, tecidos holográficos que dão a sensação de luz batendo na água em movimento - aloca - estrelas do mar e conchinhas, claro. 
    Confesso que me doeu trazer alguns desses looks para vocês. Com essa sensação térmica de quarenta graus eu quase desmaiei ao ver essa moça de touca, mas fazer o que, né? E olha que eu vivo de blusa, mas com esse sol não tá dando, Brasil.





    Quem gostou e quiser curtir a página do blog no Facebook para saber de mais postagens como essa, ou para pedir alguma postagem específica, fique a vontade. Beijos e até.

Comentários

  1. UNNIE! Bu. ~
    Sereismo é tão. ♥
    Você viu a coleção da Lindsay Woods pra Ethus? Está linda. ):

    Beijos. ~

    ResponderExcluir

Postar um comentário