sábado, 31 de janeiro de 2015

GUIA RÁPIDO DE MODA: CARDIGÃ


   Eu sei que estamos no verão, mas esse guia é de grande ajuda. Posso parecer suspeita para falar porque poucos dias do ano saio de casa sem alguma blusa de manga cumprida. Quando não estou vestida, levo na bolsa, mas levo porque sinto muito frio quase sempre. Além de praticamente "viajar" todo dia em um ônibus com ar condicionado, eu passo quase toda a tarde em um laboratório com ar condicionado na faculdade, ou vou para o curso ficar em uma sala com ar condicionado ... deu pra entender que eu preciso de blusa, né? Fico tanto tempo de blusa que algumas pessoas acham estranho. Minha mãe já disse que vizinhos chegaram a perguntar pra ela se eu tinha alguma doença haha. O que eu acho um absurdo porque quando vejo alguém na rua - no calor - com uma blusa, não acho que a pessoa esteja doente, aliás, não acho nada porque sou muito feliz e ocupada com a minha própria vida para me preocupar com a roupa que os outros vestem, sabe? De qualquer forma, sempre tem alguns dias do verão que faz calor, mas de manhã, ou durante a noite dá uma esfriadinha e ter uma casaquinho para essas ocasiões é sempre bom. 
     Sabemos que o clima, no Brasil pelo menos, não é a coisa mais previsível do mundo. Se tem uma peça perfeita para montar looks de meia estação ou para esquentar - sem estragar - o look verão que você tinha feito, essa peça é o cardigã, com certeza. Também chamado de cardigan, foi criado na primeira metade do século XIX pelo militar James Thomas Brunedell (Conde de Cardigan) que se sentia insatisfeito com seu pullover desconfortável por isso resolveu personalizar o item. Posteriormente foram adicionados botões a criação de Brunedell.
      Ultra democrático. Fica bem em qualquer corpo, em vários tecidos, estampas, cores e em todos os tipos de combinações. Quando estiver mais friozinho dá até para fazer uma sobreposição e usar com um casaco mais quente por cima.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...