Pular para o conteúdo principal

EXPOSIÇÃO: O MUNDO SEGUNDO MAFALDA


    Quem não conhece essa garotinha? Pois ela já fez 50 anos! São cinco décadas participando da criação de debates em salas de aula, questionando o mundo e falando tudo o que pensa sobre política, ciência, economia e pessoas. Quino é um historiador gráfico, pensador e cartunista argentino, criador da Mafalda, concebida em 1962, mas publicada pela primeira vez em 1964. Apesar de ter a publicação das tirinhas interrompida em 1973, Mafalda está presente até hoje nos livros de história e geografia do mundo inteiro. 
   Na exposição em comemoração aos seus 50 anos, O mundo segundo Mafalda, podemos manipular, desenhar, explorar e entrar no universo dela como nunca pudemos antes, eu acho. Segundo a idealizadora, a exposição foi pensada para as crianças, mas eu acredito que vai ter muito adulto querendo ver. Eu não quero perder por nada nesse mundo. 
     A exposição é gratuita e muito interativa. Acontece na Praça das Artes, na Avenida São João, 281. No centro de São Paulo. Funciona diariamente das 9:00 às 20:00 até o dia 28 de fevereiro.  

Comentários