Pular para o conteúdo principal

COMO USAR PLANNER


   Yay! Já fiz muitas postagens aqui no blog sobre organização pessoal - nesse falei sobre como organizar uma agenda - e hoje vou ensinar a usar um planner
Existem vários tipos de planners, mas os mais utilizados são os para planejamento de estudo mensal e os que permitem a organização anual, mensal e semanal no mesmo "caderno". Eu tenho um planner do Harry Potter só que até hoje não tive coragem de usar haha, mas posso garantir que esse tipo de organizador é bem útil e, se você pegar o costume, bem fácil de entender também. A parte boa é que eles geralmente são todos parecidos, muda cor e desenho, mas os espaços para preencher padrões. 


    No começo do meu planner do HP tem algumas imagens e os calendários (2013, 2014 e 2015). É difícil encontrar planejadores fabricados no Brasil, por isso a maioria não inclui feriados no calendário por mudar de país para país. 


    Depois do calendário já vem a folha dos planos anuais, são duas páginas só e funciona assim: uma tabela com colunas de janeiro a dezembro e linhas de 1 a 31. Então se tem algum evento que acontece uma única vez no ano, uma consulta que você faz uma vez no ano, aniversários, vestibulares, coisas assim você pode marcar nesse espaço que é, na verdade, o suficiente para um item por dia. 


   Em seguida temos as folhas de plano mensal. São vinte e quatro páginas, duas para cada mês com tabelas divididas da seguinte maneira: colunas de segunda a domingo e cinco linhas. Além disso tem o check em cima, ele serve para você marcar em que mês está, porque às vezes não usamos o planner a risca e acaba não ficando na ordem, então você pode marcar o número do mês para não se perder. Cada página tem uma ilustração diferente. Nessas folhas você marca as coisas que acontecem uma vez no mês apenas.


   Quando acabam as folhas mensais temos as páginas de planos semanais que já não formam mais tabelas, são só sete divisórias representando os dias da semana. Nessa divisórias pode marcar mais detalhadamente o que foi escrito no plano anual e mensal, além de outras coisa que repetem na semana.


    No final temos as folhas para anotação livre. E dados pessoais.
   Eu amo itens de papelaria, caderninhos e canetas delicados e bonitinhos. Esse planner do Harry não faz o tipo fofinho, mas pra mim é um item de coleção praticamente. Enfim, espero que tenha ajudado :*

Comentários

  1. Olá, to viva. Bodia batarde banotchê. q

    Nunca tive um planner, mas estou pensando seriamente em comprar um... Acho que no terceiro colegial é bom se organizar td. ; ; ESSE DO HARRY POTTER. QUE COISA MAIS LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. ; A ;

    Com carinho, UNIcornizada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Banotchê, batarde, bodia! Menine, você some e aparece e some de novo, tô confusa, criatura! Mas eu vi o Uni! Tá lindo *-* Que amor, meu Deus.
      Mas fala se não é o planner mais lindo que tu já viu? HUAHUAHU :*

      Excluir
    2. SIOAHSIUABSAUISA7 Desculpa unnie! ): Estava resolvendo algumas coisas relacionadas ao blog, minha escola e algumas amizades, então meu tempo estava: Corrido. SIOJAIOSAH7 Mas estou de volta, definitivamente! Eu tenho que entrar no facebook pra te encher o saco, mas o Messenger travou meu celular duas vezes e fiquei p0ta. q

      Você gostou? Eu to toda apaixonada por ele. <3 A Mari caprichou muito, vou até fazer feedback essa semana dele. ; ;

      É O PLANNER MAIS LINDO QUE EU JÁ VI. ): Mas eu não teria muita coragem de usar não, ia ficar junto com os meus livros pra ninguém tocar... KSJABSJASA67 #ciumenta

      Eu quero comprar um bem gay pra combinar comigo /kls. q Como acho difícil achar um de unicórnio, vou ver se acho um do Rilakkuma... Bom, espero achar. ):

      Excluir
  2. Gente que Planner lindo, nunca tive,mas só por ser Harry eu quero hehehe. Onde vende desses?

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, né Susany? Eu ganhei de uma amiga da minha mãe que foi pra Londres, não sei dizer onde você pode comprar, desculpa. Mas existem muitos outros lindinhos e mais fáceis de achar também ^u^

      Excluir
  3. Aai, meu Deus! Eu preciso desse planner. Muito lindo *-*
    Bjs :**
    http://hey-anny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário