Pular para o conteúdo principal

SÃO PAULO EM LOGOTIPOS



    Eu não sei vocês, mas eu fico assustadíssima toda vez que paro pra pensar no tamanho do mundo. Cara, eu não conheço um terço da minha cidade, sério, é enorme! Imagine o resto do planeta. Ora pois, ainda assim eu sou capaz de encontrar lugares maravilhosos no pouquinho que eu conheço e é assim com São Paulo também. Não conheço muitos bairros, nunca fui do tipo que simplesmente sai por aí descobrindo becos novos, mas sei lá, ninguém conhece tudo afinal. Daí que esses dias conheci o projeto de um designer que cria logos para os bairros de São Paulo inspirado nas histórias que deram origens aos seus nomes e fiquei com vontade de pegar um ônibus e desbravar isso tudo. Enfim, estou falando muito. 






Pedro Campos é designer gráfico há mais de 14 anos, além de fotógrafo.
Stella Curzio é jornalista e fotógrafa.
Ambos paulistanos, ele nasceu no Caxingui e ela no Morumbi. Ele cresceu no Butantã e ela na Penha. Ao longo da vida profissional, trabalharam em diferentes bairros da cidade, da Barra Funda à Vila Madalena, da Avenida Paulista à Santana, do Centro ao Itaim, até se conheceram em um trabalho em Moema. Com mais de 450 bairros, essa história prova que não existe empecilho para São Paulo unir duas pessoas que moram em lados extremos. 
    O projeto se chama Identidade São Paulo e está em andamento. A ideia é criar logotipos para todos os bairros de São Paulo, para ícones da cidade e alguns logradouros com o objetivo de divulgar a história e a tradição desses bairros paulistanos. Vale super a pena entrar no site e ler direitinho sobre, porque lá tá mil vezes mais bem explicado que aqui. 
    Com certeza minha região favorita é o centro, ali Liberdade, Sé e Mercado Municipal, mas o logotipo de Moema conquistou meu coração. Qual é o favorito de vocês? 

Comentários