sábado, 6 de dezembro de 2014

DEZ TIPOS DE AMIGO SECRETO


    Yay, meus lindos e minhas lindas! Como estão vocês? Eu entrei de férias oficialmente ontem e estou exalando felicidade. Como já entramos em dezembro há quase uma semana, resolvi fazer o especial de Natal antes que seja tarde demais, daí hoje o tema é amigo secreto - vem comigo que a brincadeira vai ser sucesso.
    Todo ano fazemos um amigo secreto na praia em família. Eu fazia na escola também, mas na faculdade ninguém nunca se manifestou, então ... sei lá. De qualquer maneira, acho uma comemoração válida, já que dificilmente teremos como presentear todo mundo da escola/curso/trabalho/igreja ou o que for, mas se organizamos um amigo secreto todos saem com um presente, pelo menos. É ótimo e tem várias formas de jogar:


Pra quem está com a grana curta

Amigo R$1,99:  na verdade não precisa ser de um real e noventa e nove centavos, okay? Mas normalmente não ultrapassa os dez reais e os participantes devem procurar por itens unissex e que sejam úteis para qualquer um, tipo canecas e porta retratos. O amigo é sorteado na hora.
Amigo faça você mesmo: os nomes são sorteados e os participantes deverão fazer - não comprar - o presente. Muito simples, né? Ideal se você faz parte de uma turma de artes plásticas.
Amigo da onça: é um dos mais conhecidos. Os amigos são sorteados e então os participantes devem comprar um presente que brinque com a personalidade da pessoa sorteada. Eu particularmente não gosto muito porque as pessoas só sabem dar calcinha fio dental para meninos e calcinha de velha para meninas - der. Mas tem gente que é criativa, já vi gente que deu um pijama e um óculos de sol com dois olhos abertos recortados e colados na lente para uma pessoa que ama dormir no trabalho. Zoou, de forma criativa.


Pra quem quer se divertir

Amigo ladrão: diga me com quem andas e eu direi quem és, haha. Na realidade, o amigo ladrão funciona assim, todo devem comprar presentes unissex e embrulhar de forma que não seja possível identificar o que tem dentro, significa que o embrulho não precisa ser lindo, mas também não precisa esculhambar. No dia são sorteados números para saber a ordem de quem irá escolher o presente. Cada um tem duas chances de escolher, uma no começo e outra no fim. Cada um escolhe um, sendo que é possível "roubar"o presente de alguém na sua vez de escolher, ou trocar com o que você já tem na hora de dar a palavra final. Você pode escolher manter também. O engraçado é que a maioria sempre escolhe o maior embrulho que dificilmente é o melhor presente. Vale a surpresa.
Amigo cantor: Funciona como o amigo secreto tradicional, porém na hora de anunciar quem é seu amigo secreto, você deverá cantar uma música adaptada para as características do seu amigo - você deve reescrever a letra!
Amigo divertido: não é necessariamente muito divertido na hora da brincadeira, mas depois deve ser. Nessa variação os presentes são todos jogos (de tabuleiro, cartas, computador ou console).


Outros

Amigo secreto: o tradicional.
Amigo chocolate: muito comum também, todos devem dar e receber chocolates (bombons, barras, cones).
Amigo formiga: você não dá necessariamente um chocolate, mas o presente deve ser uma guloseima, ou várias.
Amigo por categoria: do mesmo jeito que o chocolate e o formiga, mas vale tudo. Todos escolhem juntos um único tema (livro, filme, música, decoração) e todos devem comprar presentes dentro desse tema.

    E aí? Vai participar ou já participou de um amigo secreto esse final de ano?

2 comentários:

  1. Hey unnie!
    Semana passada a minha sala fez o Amigo Havaianas! Foi engraçado até, mas acho que o do ano passado (que foi o amigo da onça), foi mais divertido... Mesmo que meu pai quase queimou o que eu ganhei. q 90WUQ9WUQ9WUQW Minha família não se fala, então nem vale a pena o amigo secreto... Raramente temos troca de presente, então...

    Ah, unnie! Criei a página nova do Unicornizada e te curti lá. ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay!
      Tá aí, amigo havaianas eu não conhecia HAHUAH. Eu sinceramente não gosto de amigo da onça, na minha escola o pessoal só dava calcinha, sério. Todo mundo ganhava calcinha, podia se chamar amigo lingerie.
      Vou curtir lá (:

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...