quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

DEZ PASSOS PARA ESPANTAR O TÉDIO NAS FÉRIAS


    Você, muito provavelmente, passou os últimos onze meses implorando para que o final do ano chegasse logo. Bom, agora ele chegou e você está aí jogado(a) no chão do seu quarto, todo desiludido com a vida. Daí, eu vim para te ajudar, fiz uma lista de dez coisas para fazer que afastaram o tédio e alguns itens possuem até indicações, quer ver?
     

Assistir alguma série legal
Esse ano sem dúvida minha série favorita foi Sherlock, falei dela aqui, mas tem poucos episódios e a quarta temporada só volta em 2016, isso pode te deixar frustrada se for aquele tipo de pessoa que não suporta esperar. Também gostei de Gotham, que também falei aqui, mas é uma série nova e por isso também tem poucos episódios então não ocuparia muito seu tempo. Por isso eu sugiro, para quem ainda não assistiu, Supernatural. A série já está na décima temporada e a maioria delas tem 22 capítulos cada, ou seja, é demônio, fantasma e bicho papão para as férias inteira!

Assistir um anime
Parou o preconceito, por favor. Eu sei que até hoje você assiste Scooby Doo quando está passando. E olha, eu também achava que anime era tosqueira, mas depois que eu assisti o primeiro eu até que gostei, viu? Faz tempo que não assisto mais, por causa da faculdade, mas de qualquer forma recomendo. Minhas indicações são Sakamichi no Apollon que é sensacional pra quem gosta de Jazz, ou não, e Chihayafuru que é meu favorito - tirando Sakura Card Captors lógico, que foi minha infância. Chihayafuru tem duas temporadas com resenha aqui no blog!

Ouvir bandas/cantores novos
É incrível como tem gente talentosa por aí que não faz sucesso. Até hoje nunca sai de uma procura por novos talentos decepcionada, sério. Recomendo a dupla AKMU.

Leia um livro diferente
Esse ano eu não li um livro dessas sagas, juro. Eu sei que elas estão fazendo sucesso e tudo mais, só que muito do mesmo enche a paciência. Infelizmente, para quem não gosta de ler, as sagas são as melhores opções mesmo, porque se você gostar do primeiro vai querer ler o segundo, o terceiro, o quarto e quando menos esperar vai ter pego gosto pela leitura. Meu livro do ano foi Pequim em Coma e eu fiz resenha aqui dia desses.


Aprender a cozinhar
Não sei se você sabe, mas minha mãe fez um blog de culinária esse ano! E olha, ela está fazendo sucesso, viu? Em três meses de blog ela já tem mais comentários do que eu em três anos, haha. Delícia. Tem muita coisa que dá pra quem está começando tentar fazer tipo pizza, salgados, bolos ... esse bolo trufado de maracujá foi o do meu aniversário. Sério, tente ele.

Doar o que não usa mais
Isso é uma coisa que você deve fazer todo ano, pelo menos duas vezes. Claro, o que você não usa mais porque não dá para usar de jeito nenhum, deve ser jogado fora! Não se deve doar as coisas se elas não estiverem em condições de serem usadas, okay? E minha mãe sempre diz que se desfazer das coisas velhas é abrir espaço para coisas novas.

Mudar os móveis de lugar
Se você não está planejando a reforma, uma simples mudança de posição dos móveis devem ajudar a deixar o seu cantinho de cara nova.

Pegar tutoriais legais para fazer
Não tem muitos aqui no blog, mas você pode procurar em outro lugar. Itens de decoração, customização de peças, sempre tem algo interessante pra aprender.

Se preparar com um curso de verão
Pode parecer chato, mas pode não ser. Se você tem dificuldade em alguma matéria, tente estudá-la nas férias, duas vezes na semana deve bastar - abuse das vídeo aulas. Caso não tenha dificuldades, procure se aprofundar e melhorar naquilo que já sabe. Para melhorar o inglês, ou o espanhol, recomendo o aplicativo Duolingo!

Começar algum exercício
Várias revistas, essa época do ano, desenvolvem a paranoia do biquíni em milhares de adolescentes. Cá entre nós, no verão eu jamais trocaria um picolé, ou um açaí, por um iogurte natural, sério, não sei da onde eles tiram essa ideia. Mas, claro, não dá pra abusar também. Se você sabe que vai comer mais besteira, comece a fazer alguma atividade física como andar de bicicleta, patins ou dançar com o aplicativo Just Dance Now.


Publicação Programada: Estou viajando! Mas espero que esteja tendo férias excelentes (: Boas festas xoxo*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...