domingo, 21 de dezembro de 2014

COMO ORGANIZAR O GUARDA ROUPA


    Eu posso não ser a pessoa mais organizada do planeta, mas que eu gosto e me sinto bem quando cada coisa está em seu cantinho, ah, isso é verdade! 
    Férias/feriado/final de semana estou sempre tentando deixar as coisas no lugar. O maior problema do meu quarto, sem dúvida, são os livros, já meu guarda roupa em pelo menos cinco dos sete dias da semana é motivo pra se orgulhar, com exceção dos dias em que dá a louca, eu acho que não tenho nenhuma roupa que preste e jogo tudo para o ar, mas no geral ele está sempre arrumado. Por isso vou dar algumas dicas de como manter o guarda roupa organizado. Tá aí uma ocupação para suas férias.


1. Divida as portas: quantas tem seu guarda roupa? Divida as portas para cada tipo de roupa, por exemplo duas portas para vestidos e partes de cima sem manga. Duas portas para calças e casacos ou blusas de frio.
2. Nas gavetas separe por estação: em que estação estamos? Deixe as coisas que usará com mais frequência nessa época nas gavetas de cima e as que menos usará nas gavetas de baixo.
3. Coloque divisores nas gavetas: em gavetas de roupas íntimas, por exemplo, eles ajudam a deixar mais organizadas e fáceis de encontrar as coisas.
4. Tudo dobradinho: mantenha as roupas de cama que você guarda nele sempre dobradas, nada de enrolar de qualquer jeito e jogar lá. Aliás, não só as roupas de cama! Mantenha as coisas do jeito que elas deveriam estar, não deixe acumular roupa para depois passar, pendurar ou dobrar porque se não dá preguiça e aí já viu, né?
5. Use caixas organizadoras: caso guarde miudezas no guarda roupa também. 
6. Sem lixo: e tiver algum espaço para cosméticos dentro dele, procure não guardar embalagens, para economizar espaço. Organize maquiagens em maletas, pincéis em porta trecos, necessaires e coisas assim.
7. Evite mil tipos diferentes de cabides: se não puder ter todos do mesmíssimo modelo, use todos da mesma cor. Quanto menos informação, melhor e um padrão é sinônimo de organização.
8. Faça um arco-íris: pra ficar legal, organize as roupas por cor (não sou virginiana, mas fica tão melhor assim!)
    Espero que isso ajude vocês! Nada melhor que um lugar arrumadinho, limpinho, cheirosinho ... enfim.

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...