Pular para o conteúdo principal

GUIA RÁPIDO DE MODA: NORMCORE


   Ei coisinha ... meu óculos. Meu óculos. Ninguém sai. Gente, Gabriela está des-mai-ada! Chama o xamu! Minha nossa, estou viciada nesse vídeo, socorro. Brincadeiras a parte, estou confusa porque não vou para a faculdade desde terça, então estou achando que amanhã é segunda, mas descobri que hoje é sexta e minha cabeça deu um nó porque isso significa que amanhã é sábado, entende? Só Deus na minha vida. 
  Ontem eu escrevi sobre livros, daí hoje eu tentei pensar em algum assunto para o post e só tive ideias relacionadas a livros! Cheguei a fotografar minhas aquisições literárias desse ano para uma postagem, mas falar do mesmo tema assim, um dia atrás do outro, é chato. Mas beleza, quando eu estava falando para minha mãe que precisava de mais roupas lisas e camisetas básicas, porque sempre compro coisas estampadas e que parecem pijama, tive uma ideia para publicar aqui: o estilo normcore.
    Já vale dizer que não sou adepta, mas preciso aprender muita coisa com essa galera. Meu cardigã azul de raposinhas que o diga.
    Normcore, uma junção de normal com hardcore, é o termo utilizado para designar o estilo despretensioso e unissex de se vestir que está fazendo o maior sucesso fora do país. Os seguidores dessa têmpera tendem a ignorar o que chamamos de moda, ou tendência, acontece que o tiro saiu pela culatra e metade das grifes do mundo resolveram achar o estilo bonito e já lançaram as coleções cheias de peças oversized, moletons, jeans e camisetas básicas sem estampas ou logotipos. Preto, branco, cinza, azul marinho, bege, jeans, listras, xadrez e raramente alguma corzinha mais wow ... bem raramente mesmo, são características dessa tendência.











   Faltou com shorts, né? Mas Eu vi que coloquei seis exemplos com calça + seis com saia, ia ficar muita coisa, até porque o estilo é muito simples. Deu pra perceber né? Vocês não vão ficar bravas, vão? Ok. Se gostaram do guia, curtam a página do blog no Facebook para saber quando eu postar outros como esse. Se quer muito, muito mesmo, ler sobre algum assunto que eu ainda não falei aqui no blog, deixe seu comentário com a sugestão que será muito bem vinda - críticas construtivas também! E por hoje é só, literalmente, porque já vai dar meia noite. Obrigada por tudo, beijos e até mais :*

Comentários