domingo, 12 de outubro de 2014

OS KARAS & A DROGA DA AMIZADE


    Yay, feliz dia das crianças! Eu sei que não sou mais criança, mas acho que o assunto de hoje até combina com essa data. Quando eu estava na quinta série, mais ou menos, eu e minhas amigas conhecemos uma série de livros ma-ra-vi-lho-sa que, na verdade, já tinha sido lançada há anos, mas nos encantou do mesmo jeito. Miguel, Magrí, Calu, Chumbinho e Crânio são os Karas, um grupo de adolescentes destemidos que enfrentaram e investigaram coisas que você nem imagina. Criados por Pedro Bandeira, protagonizaram sua primeira estória em 1984. Bom ... mais de vinte anos depois uma amiga minha leu Pântano de Sangue, o segundo livro da série dos Karas, e nos contou. Empresta aqui, empresta ali, cada uma comprou um livro e  nesse revezamento muito louco acabamos lendo todos - A Droga da Obediência, Anjo da Morte, A Droga do Amor e A Droga de Americana! Sabe, foi uma experiência muito boa e, creio eu, marcante para todas. Sem dúvida é um símbolo da minha infância.
    Acontece que este ano Pedro Bandeira lançou o sexto título da série, uhu! Em A Droga da Amizade, Miguel, Magrí, Calu, Chumbinho e Crânio já são adultos, mas o livro não traz só uma nova aventura. Na verdade ele também tem lá seus flash backs, se é que posso chamar assim, com a origem de cada integrante do grupo e alguns relatos de momentos marcantes nos outros livros.
    Em uma carta ao leitor, Pedro Bandeira diz que com o avanço da tecnologia ficou difícil dar continuidade nesse trabalho, mas como os leitores pediam muito por novas aventuras dos Karas, ele tentou mais uma vez. 
    Ah, se eu fosse pedir um presente de dia das crianças que já não são mais crianças, com certeza eu pediria esses livros. As capas novas da Editora Moderna estão um arraso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...