Pular para o conteúdo principal

A VOLTA AO MUNDO E UM CUBO MÁGICO


  Você sabe como surgiu o cubo mágico? Um dos quebra cabeças mais famosos do mundo teve seu primeiro protótipo desenvolvido por Erno Rubik em 1974, na cidade de Budapeste. Quatro anos depois os cubos começaram a ser produzidos sem muitos incentivos, mas um ano depois a febre era tamanha que via-se pessoas brincando, ou brigando, com um cubo por toda parte. A explosão de fato aconteceu nos anos 80, quando a demanda era tanta que só os milhões de cubos produzidos na Hungria não deram conta da demanda internacional e, por isso, novos centros de produção foram construídos, inclusive aqui no Brasil! Ver um cubo resolvido, no entanto, era muito raro e mais de sessenta livros foram lançados para ajudar a solucionar esse problema. Hoje o cubo mágico é considerado um dos brinquedos mais populares do mundo com mais de um bilhão de unidades vendidas.
    Bom, você já tentou montar algum cubo? Eu tive o prazer de conseguir montar um com o auxílio do meu inteligentíssimo irmão, haha, mas hoje é fácil aprender a fazer isso. Ainda assim tem gente que perde a paciência depois de algumas horas tentando. Agora imagine a paciência desse jovem que decidiu ver o que o mundo tinha para oferecer depois que concluiu seus estudos em Harvard e saiu em uma viagem muito louca em busca de aventuras e pessoas dispostas a ajudá-lo a montar as seis faces do cubo.
     As cenas debaixo da água foram filmadas com um GoPro e o restante foi gravado com o iPhone 5s em onze países diferentes. Os ajudantes, digamos assim, foram trinta mulheres, cinquenta e quatro homens, um macaco e uma cobra ... aloca. Foram oitenta e quatro movimentos e apenas uma pessoa se negou a ajudar - por quê?!?!


    E o cara ainda leiloou o cubo por €333 e doou o dinheiro para dez instituições diferentes.

Comentários